Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 34 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino BásicoRodrigues, Sandra Lídia OliveiramasterThesisrestrictedAccess
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaconferenceObjectopenAccess
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.conferenceObjectopenAccess
2013Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridadeEsteves, Laura JacintamasterThesisrestrictedAccess
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaconferencePaperopenAccess
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaarticleopenAccess
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.conferenceObjectopenAccess
2015Efeito de combinações de cor na performance visual dos observadoresSilva, Nádia de Lurdes Machado damasterThesisembargoedAccess (2 Years)
2014ESCOLEX : a grade-level lexical database from European Portuguese elementary to middle school textbooksSoares, Ana Paula; Medeiros, José Carlos; Simões, Alberto, et al.articlerestrictedAccess
2014Formar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literaturaSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando José Fraga de; Rato, RosaarticleopenAccess
2013Identificação de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre a utilização da monitorização da fluência de leitura num contexto escolarMendonça, Rosa Filipa Ferreira demasterThesisopenAccess
2014Identificação e caracterização de alunos em risco de desenvolverem dislexia: um estudo sobre o uso da Monitorização com base no currículo no terceiro ano de escolaridadeOliveira, Carla Alexandra da CostamasterThesisopenAccess
28-Mai-2015A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de PortugalSantos, Amanda FernandesdoctoralThesisrestrictedAccess
2013A importância da leitura na compreensão de problemas : um estudo com alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos)Oliveira, Patrícia Daniela MachadomasterThesisopenAccess
2011Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura : construção e validaçãoSantos, Sandra Cristina da SilvamasterThesisopenAccess
2009Kits de identidade : dis-posições dos livros didáticosDionísio, Maria de Lourdes da Trindade; Castro, Rui Vieira dearticleopenAccess
Dez-2016La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0Azevedo, Fernando; Selfa Sastre, Moisés; Balça, ÂngelaarticleopenAccess
Nov-2014Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunosFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaconferencePaperopenAccess
2011Leitura vs auto-conceito de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)Esteves, Maria de Lurdes MouramasterThesisopenAccess
2012Ler e escrever para aprenderCarvalho, Célia Marisa da SilvamasterThesisopenAccess