Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 50 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino BásicoRodrigues, Sandra Lídia OliveiramasterThesisrestrictedAccess
18-Jan-2017O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LESilva, América Flávia Borges damasterThesisrestrictedAccess
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaconferenceAbstractopenAccess
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.conferenceAbstractopenAccess
2013Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridadeEsteves, Laura JacintamasterThesisrestrictedAccess
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsdoctoralThesisembargoedAccess (3 Years)
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaconferencePaperopenAccess
Jul-2017Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infânciaRamos, Ana Margarida; Silva, Sara Raquel Reis daarticleopenAccess
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaarticleopenAccess
2017O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissionalSegura, Joaquim Jorge DominguesmasterThesisrestrictedAccess
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.conferenceAbstractopenAccess
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesmasterThesisopenAccess
2015Efeito de combinações de cor na performance visual dos observadoresSilva, Nádia de Lurdes Machado damasterThesisopenAccess
16-Mar-2017O ensino de literatura e sua relação com as práticas da leitura: um estudo do contexto da Educação Básica em três cidades da Bahia – BrasilGalvão, André Luis MachadodoctoralThesisopenAccess
2014ESCOLEX : a grade-level lexical database from European Portuguese elementary to middle school textbooksSoares, Ana Paula; Medeiros, José Carlos; Simões, Alberto, et al.articlerestrictedAccess
7-Mar-2017Estratégias de leitura na sala de aula: relatório de atividade profissionalDiogo, Carla Ivone da CostamasterThesisopenAccess
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.articleopenAccess
2014Formar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literaturaSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando José Fraga de; Rato, RosaarticleopenAccess
2016How portuguese and american teachers plan for literacy instructionSpear-Swerling, Louise; Lopes, João A.; Oliveira, Célia, et al.articleopenAccess
2013Identificação de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre a utilização da monitorização da fluência de leitura num contexto escolarMendonça, Rosa Filipa Ferreira demasterThesisopenAccess