Percorrer por assunto Learning strategies

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2004Abordagem dos alunos à aprendizagem: análise do construtoRosário, Pedro; Almeida, Leandro S.; Núñez Perez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
2009Academic achievement on first-year Portuguese college students : the role of academic preparation and learning strategiesSoares, Ana Paula; Guisande, M. Adelina; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
13-Fev-2022Activity based simulation - A modeling tool for new teaching-learning strategiesPereira, Guilherme; Vieira, António Amaro Costa; Machado, Ricardo J., et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
25-Jan-2017Agora falas tu, agora falo eu: a comunicação oral na aula de LEMeneses, Carla Susana ParadelaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A aprendizagem do vocabulário no ensino do Espanhol como língua estrangeira: uma experiência com alunos do 11º ano de escolaridadePires, Marta Sofia FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11º ano, através do trabalho de projetoGonçalves, Maria Irene MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Enhancing self-regulation and approaches to learning in first-year college students: a narrative-based programme assessed in the Iberian PeninsulaRosário, Pedro; Núñez Perez, José Carlos; González-Pienda, Júlio A., et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
30-Abr-2023Estilos de aprendizagem de professores em formação continuada: indicativo para ambiente híbridoLeite, Eliana; Silva, Bento Duarte; Lencastre, José AlbertoArtigoAcesso aberto
2018Estratégias de aprendizagem de léxico nas aulas de ELESilva, Bernardete de Jesus Lima daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2000Estratégias de auto-regulação da aprendizagem, tempo de estudo e rendimento escolar: uma investigação no ensino secundárioRosário, Pedro; Almeida, Leandro S.; Oliveira, AméricoArtigoAcesso aberto
27-Jul-2021Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino SuperiorCasiraghi, BrunaTese de doutoramentoAcesso aberto
2017A gestão da expressão oral em interação na aprendizagem em ELEGonçalves, António Jorge SilvestreDissertação de mestrado Acesso aberto
16-Dez-2021Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación SuperiorMeza, Jorge Guillermo CedeñoTese de doutoramentoAcesso aberto
2010Impacto de un programa de autorregulación del aprendizaje en estudiantes de GradoHernández-Pina, Fuensanta; Rosário, Pedro; Cuesta Sáez de Tejada, José DavidArtigoAcesso aberto
2017Leituras solfejadas: a escolha de excertos do repertório instrumental como estratégia de motivaçãoCorreia, Analisa Almeida de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Out-2012Motivación escolar y rendimiento: impacto de metas académicas, de estrategias de aprendizaje y autoeficaciaBarca-Lozano, Alfonso; Almeida, Leandro S.; Porto-Rioboo, Ana M., et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2004Nas encruzilhadas do aprender, auto–regular para crescerRosário, Pedro; Trigo, João; Núñez Perez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
2009Perfiles motivacionales en estudiantes de secundaria : análisis diferencial en estrategias cognitivas, estrategias de autorregulación y rendimiento AcadémicoNúñez Perez, José Carlos; Cabanach, Ramón G.; Rodríguez, Susana, et al.ArtigoAcesso aberto
2006Promoción del aprendizaje estratégico y competencias de aprendizaje en estudiantes de primero de Universidad : evaluación de una intervenciónHernández-Pina, Fuensanta; Rosário, Pedro; Cuesta Sáez de Tejada, José David, et al.ArtigoAcesso aberto
2005Promover as competências de estudo na Universidade : projecto "Cartas do Gervásio ao seu umbigo"Rosário, Pedro; Mourão, Rosa; Soares, Serafim, et al.ArtigoAcesso aberto