Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Giftedness
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Out-2016
Challenges in the identification of giftedness: Issues related to psychological assessment
Almeida, Leandro S.
;
Araújo, Alexandra M.
;
Gómez, Marta S.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
25-Fev-2019
Desenvolvimento dos talentos na infância: Discursos das crianças, das famílias e dos educadores
Machado, Andrezza Belota Lopes
Tese de doutoramento
Acesso aberto
22-Jun-2021
Diferenciação cognitiva entre alunos regulares e alunos com altas capacidades: estudo com alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade
Rocha, Alberto Fernando Moreira da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2010
Educação do aluno sobredotado no Brasil e em Portugal: uma análise comparativa
Fleith, Denise de Souza
;
Almeida, Leandro S.
;
Alencar, Eunice M. L. Soriano de
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2-Out-2016
Excelência na gestão empresarial: variáveis pessoais e contextuais no percurso de formação e de exercício profissional
Martins, Maria Margarida da Silva Carreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Nov-2007
Excellence in achievement contexts: psychological science applications and future directions
Araújo, Liliana S.
;
Cruz, José Fernando A.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2-Dez-2013
Identification of gifted students by teachers: reliability and validity of the Cognitive Abilities and Learning Scale
Miranda, Lúcia C.
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2012
Jovens sobredotadas e talentosas : singularidades na definição de carreira?
Antunes, Ana P.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
Out-2016
Multidimensional assessment of giftedness: criterion validity of Battery of Intelligence and creativity measurement in predicting arts and academic talents
Nakano, Tatiana C.
;
Primi, Ricardo
;
Ribeiro, Walquiria J.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
Novos contributos na avaliação da inteligência : Bateria Aurora
Salgado, Ana Manuela Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2017
Por quê, escola, por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolar
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Cruz, Judite Zamith
Artigo
Acesso aberto
Mai-2009
Práticas educativas na sobredotação: diferenciação curricular e estratégias complementares
Antunes, Ana Maria Pereira
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2012
A produção científica na sobredotação em Portugal e no Brasil
Miranda, Lúcia
;
Guenther, Zenita
;
Almeida, Leandro S.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
16-Fev-2011
Os programas de enriquecimento como resposta aos alunos sobredotados numa escola inclusiva : fundamento e construção do programa "MAIS"
Antunes, Ana Maria Pereira
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
22-Abr-2021
Resolución de problemas matemáticos en alumnado con y sin superdotación intelectual
Rocha, Alberto
;
García-Perales, Ramón
;
Viseu, Floriano
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
A resolução de problemas de matemática por alunos regulares e com alta capacidade
García Perales, Ramon
;
Viseu, Floriano
;
Rocha, Alberto
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Sinalização das altas habilidades cognitivas pelos professores: validade estrutural da Escala de Habilidade Cognitiva e de Aprendizagem (EHAC)
Miranda, Lúcia C.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2012
Sinalização de alunos sobredotados e talentosos : perfil de desempenho em provas psicológicas e perceção dos professores
Miranda, Lúcia
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
Jan-2017
Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo de escolar
Zamith-Cruz, Judite
;
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
Artigo
Acesso aberto
2016
Sobredotação e bullying: análise textual do e no tempo escolar
Cruz, Judite Zamith
;
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
Artigo
Acesso aberto