Percorrer por assunto Formação inicial de professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 32 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Out-2012Aprender a ensinar antes de ensinar: uma experiência na formação didática de futuros professores de ciênciasCoelho da Silva, José Luís; Vieira, FláviaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2006O blog num estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicial e no período de indução dos Professores do 1.º Ciclo do Ensino BásicoSilva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigoAcesso aberto
2018Um cenário de possibilidades para o estágio curricular supervisionado no contexto de um instituto federalPaniago, Rosenilde Nogueira; Sarmento, Teresa; Medeiros, Josiane, et al.ArtigoAcesso aberto
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
Fev-2007A construção do conhecimento profissional na formação inicial e no período de indução – resultados preliminares de um estudo exploratórioSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Alonso, Maria Luísa GarciaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Entre o conhecimento escolar, os processos de ensino e aprendizagem e os saberes docentes: uma experiência luso-brasileira na formação de professoresSilva, Carlos M.; Felício, Helena Maria dos SantosArtigoAcesso aberto
Abr-2019"Eu ia de cabeçudinho” - Diálogos entre Educação Artística e Educação PatrimonialDias, Maria Flor; Antunes, Carla PiresArtigoAcesso aberto
2004Expectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio : um estudo centrado na Licenciatura em Ensino de Física e Química da Universidade do MinhoEsteves, Esmeralda; Leite, LaurindaArtigoAcesso restrito UMinho
Out-2012A formação de professores e a construção da identidade profissionalFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2021A formação de professores nos institutos federais e a aprendizagem da docência na prática como componente curricularSarmento, Teresa; Paniago, Rosenilde Nogueira; Nunes, Patrícia Gouvêa, et al.ArtigoAcesso aberto
27-Fev-2015A formação inicial de professores em Angola no contexto da reforma educativa: desafios e necessidades (Institutos Médios Normais de Educação de Benguela)Chimuco, Sandra Marisa NascimentoTese de doutoramentoAcesso aberto
Ago-2018A imagem do cientista: impacto de uma intervenção pedagógica focalizada na história da ciênciaRibeiro, Gabriel; Coelho da Silva, José LuísArtigoAcesso aberto
2019(In)sucesso escolar em física versus (in)sucesso escolar em matemática num curso de formação de professores, em Angola: um estudo com alunos e professoresMbalu, ManuelDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Interfaces curriculares da Didática nos cursos de licenciatura do IFRN: conhecimentos, sentidos e identidade profissionalFaria, Patrícia Carla de Macedo Chagas; Silva, Ana Maria Costa eCapítulo de livroAcesso aberto
2016Mosaico curricular nas licenciaturas: integração ou segregação para a formação inicial?Chagas, Patrícia Carla de Macêdo; Silva, Ana Maria Costa eCapítulo de livroAcesso aberto
29-Nov-2022O papel da supervisão na formação inicial de professores de francês - Um estudo numa universidade em MoçambiqueDavid, Ana MariaTese de doutoramentoAcesso aberto
6-Nov-2019Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professoresVieira, Luísa Santos PaisTese de doutoramentoAcesso aberto
21-Mai-2021O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em AngolaAntónio, Osvaldino Wilson MweleyavoTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Perceções da supervisão de estágio numa escola de formação em AngolaMonteiro, Inês; Vieira, FláviaArtigoAcesso restrito autor
2022Perceções sobre a supervisão de estágio na formação inicial de professores em AngolaCorreia, Jeremias Lello Guimarães; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto