Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Formação de professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 160 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Abordagens para a diversidade cultural no currículo de formação de professores de ciências: um estudo de caso
Amorim, Camila Ferreira
;
Baptista, Geilsa Costa Santos
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
2011
Actas XIV encontro nacional de educação em ciências: educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania
-
Atas de conferência
Acesso aberto
Jun-2014
Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal
Silva, Bento Duarte
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Vendramini, Claudette Maria
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Set-2013
Aprender a profissão em diferentes espaços de vida
Sarmento, Teresa
Artigo
Acesso aberto
Abr-2017
Apresentação da obra – breves contributos para problematizar os processos educacionais
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
;
Mariano, André Luiz Sena
Prefácio
Acesso aberto
2015
Atas do I Colóquio - Desafios Curriculares e Pedagógicos na Formação de Professores
-
Atas de conferência
Acesso aberto
27-Abr-2023
Atividades práticas laboratoriais na licenciatura de Biologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte: elaboração de um guia de boas práticas para os professores formadores
Oliveira, Kelvin Barbosa de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2007
Caracterização e implementação de tarefas de estatística : um exemplo no 7.º ano de escolaridade
Fernandes, José António
;
Carvalho, Carolina Fernandes de
;
Ribeiro, Sónia Alexandra
Artigo
Acesso aberto
2014
O caso português no projeto CLS
Almeida, A. M.
;
Costa, Manuel F. M.
;
Malheiro, Teresa
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
Dez-2017
Concepções de professores sobre a sexualidade de alunos e a sua formação em educação inclusiva
Maia, Ana Cláudia Bortolozi
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
Jun-2005
Concepções dos professores de 1ºCEB sobre o contributo da Educação Sexual para a promoção da saúde e sua relação com a formação
Anastácio, Zélia
;
Carvalho, Graça Simões de
;
Clément, Pierre
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jun-2008
Concepções dos professores do 1º CEB sobre o contributo da educação sexual para a promoção da saúde e sua relação com a formação
Anastácio, Zélia
;
Carvalho, Graça Simões de
;
Clément, Pierre
Capítulo de livro
Acesso aberto
2020
Concepções e representações sociais de professores sobre a sua formação inicial: construção e validação de um questionário
Júnior, C. A. M.
;
Corazza, M. J.
;
Kiouranis, N M. M.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jun-2013
O conhecimento didático de Geometria de duas professoras do 1.º ciclo
Viseu, Floriano
;
Almeida, Júlia de Fátima
;
Fernandes, José António
Artigo
Acesso aberto
2016
Conteúdos linguísticos como subsídio à formação de professores alfabetizadores: a experiência do Brasil e de Portugal
Godoy, Dalva Maria Alves
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2013
Contexto e utilização do ambiente virtual de aprendizagem pelos professores do NEaD - UFMA : um estudo exploratório
Pereira, Valdenira Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Set-2018
Uma contribuição para a história da institucionalização da Licenciatura em Química no Brasil: o caso da Universidade Federal da Bahia
Fadigas, Joelma Cerqueira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
24-Nov-2016
Contribuições do programa institucional de Bolsa de Iniciação para a Aprendizagem da Docência Profissional
Paniago, Rosenilde Nogueira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
17-Jul-2019
Contribuições para um currículo educativo integrado: reflexões em torno da autonomia e flexibilidade curricular na educação básica
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
Dez-2009
Contributos dos manuais escolares de ciências para a formação de professores no ensino de Botânica
Guimarães, Fernando
Artigo
Acesso aberto