Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
30-Mar-2009 | As concepções de criança nas pesquisas sobre a formação do professor de Educação Infantil no Brasil e do educador de infância em Portugal: tendências teóricas e metodológicas 1997-2003 | Strenzel, Giandréa Reuss | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
31-Jan-2023 | Autonomia curricular e qualidade do ambiente educativo no cotidiano da educação infantil no Brasil: um estudo exploratório com educadores | Gomes, Ana Carla Pereira Santos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
5-Dez-2013 | À descoberta dos timbres: projeto de intervenção no jardim de infância e na creche | Lima, Ana Sofia Almeida da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | A construção das identidades profissionais das professoras de bebês | Martins, Ana Claúdia Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
1-Fev-2023 | Currículo e campos de experiências: contributos de um estudo exploratório para as práticas pedagógicas da Educação Infantil brasileira | Oliveira, Simone da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Dez-2015 | Educação infantil em tempo integral e bem-estar da criança como princípio de justiça | Sarmento, Manuel Jacinto | Artigo | Acesso aberto |
30-Mar-2017 | Escolarização na educação infantil: concepções e crenças pessoais sobre aprendizagem e dificuldades de aprendizagem | Pereira, Ana Paula Raupp | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Família, gênero e homoparentalidade na educação infantil: perspectivas normativo-legais e profissionais | Santos, Gislene Lima dos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Nov-2010 | Formas de participação das crianças na Educação Infantil | Agostinho, Kátia Adair | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
5-Dez-2013 | O gosto musical no Jardim de Infância e na Creche: descobrindo o gosto e os géneros musicais na família e com os amigos | Peixoto, Sandra Filipa Louro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Set-2023 | A institucionalização e o controle do tempo na Educação Infantil: que tempos são esses? | Costa, Andrize Ramires; Santos, Eduardo Lopes; Medeiros, Francisco Emílio, et al. | Atas de conferência | Acesso aberto |
2021 | Levantamento de uso educativo de dispositivos móveis em contexto da Educação Infantil em uma região administrativa do Distrito Federal, Brasil | Cunha, Ana Rita do Nascimento | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Mobilidade e autonomia na infância : um estudo sociológico a partir das experiências das crianças no itinerário casa-núcleo de educação infantil-casa | Chagas, Marilene Elza das | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2000 | Onde está a dança nas escolas portuguesas? | Vieira, Maria Helena | Artigo | Acesso aberto |
16-Jul-2013 | "Pai, como eras quando eras como eu?": o confronto entre o brincar tradicional e o brincar contemporâneo como meio de promoção do envolvimento parental no jardim de infância | Silva, Cláudia Cristina Oliveira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Práticas curriculares inclusivas na educação infantil: o papel dos professores | Pessoa, Maria Núbia | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
19-Jul-2011 | Preservação consciente da Amazônia: transversalidade entre ciências naturais e meio ambiente na educação infantil | Gama Júnior, Theodomiro; Carvalho, Graça Simões de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | O processo de avaliação na educação infantil | Pinto, Francisca Natália de Oliveira Souza Pinto | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | O que dizem crianças de uma escola infantil brasileira sobre violência? | Souza, Gislene C.; Vilarinho, Emília | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | As TIC na educação infantil: contribuições do Facebook para a aprendizagem e para a integração família e escola | Steyer, Silvana Castilhos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |