Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
17-Mar-2022 | Aprender ciências e desenvolver saberes de outras áreas curriculares: uma abordagem integrada na Educação Pré-Escolar e no 1.º CEB | Pereira, Milena Louceiro Leite | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Mar-2021 | A arte como janela para o mundo | Correia, Juliana Isabel Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
10-Mar-2022 | As atividades investigativas e o cantinho das ciências: contributos para a aprendizagem das crianças | Sousa, Jéssica Sofia Macedo de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
9-Abr-2021 | Contributos do espaço exterior na construção de aprendizagens integradas e significativas na educação Pré-Escolar | Esteves, João Leonardo Teixeira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Educação literária em Portugal: os documentos oficiais, a voz e as práticas dos docentes | Balça, Ângela; Azevedo, Fernando | Artigo | Acesso aberto |
28-Jan-2022 | Envolvimento das crianças de Educação Pré-Escolar e do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico em práticas de comunicação especializada em contexto de trabalho de projeto | Silva, Maria Filipa Pereira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
5-Mai-2021 | Explorar as ciências naturais através da arte | Marinho, Sara Liliana da Cunha | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Abr-2014 | Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
5-Fev-2019 | Families and professionals' perceptions towards the provided support for children with communication disorders in preschool settings in the northern west bank of Palestine | Jarrar, Hala Marwan Mousa | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
2017 | A influência da música no comportamento das crianças: atividades de exploração e descoberta | Leite, Ana Isabel Barroso | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
26-Mar-2022 | Iniciação das crianças em práticas de comunicação especializada: o potencial da leitura dialogada em contextos de aprendizagem por projeto | Pinto, Ana Rita Loureiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
1-Abr-2021 | Investigar para aprender: uma abordagem integrada das ciências no Jardim de Infância | Soares, Andreia Manuela Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Nov-2015 | Kids Media Lab: Tecnologias e a aprendizagem da programação em idade Pré-escolar | Miranda-Pinto, Maribel Santos; Osório, António José | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | A Lei de Bases do Sistema Educativo e a Educação Pré-Escolar: revisitar as políticas ao longo de 30 anos | Vilarinho, Emília; Sarmento, Teresa | Artigo | Acesso aberto |
1-Abr-2021 | A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-Escolar | Figueiredo, Rafaela Alexandra Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Fev-2022 | A música e as emoções no jardim de infância: sentir para aprender | Martins, Vânia Sofia Rodrigues; Pacheco, António | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Música e lalavra no jardim-de-infância: aprendendo cantando histórias | Freitas, Virginie Almeida de; Pacheco, António | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | Música e palavra no jardim-de-infância: aprendendo cantando histórias | Freitas, Virginie Almeida de; Pacheco, António | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
24-Fev-2021 | O sentido espacial na educação Pré-Escolar e no 1.º ano de escolaridade | Peixoto, Maria de Fátima de Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |