Percorrer por assunto Dislexia

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-19 de um total de 19 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Constituição de amostras em estudos sobre dislexiaGomes, Cristina Maria da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Mar-2017Dificuldades de aprendizagem específicas e advocacia parental: um estudo quantitativo sobre as perspetivas de pais de alunos do 1º ciclo do ensino básicoCarreira, Beatriz OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Jun-2023Dislexia: conhecimentos de educadores de educação pré-escolar e de professores do 1.º ciclo do ensino básico em escolas de um concelho do norte de PortugalSoares, Sandra RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de PortugalSacramento, Patrícia Alexandra da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básicoOliveira, Sandrina de Brito EstevesDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Um estudo sobre fluência e compreensão na leitura em salas inclusivas do 2º ano do 1º ciclo do ensino básicoSilva, Gilda Eduarda Martins daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
25-Set-2019Intervenção no âmbito da perturbação da aprendizagem específica: uma investigação-açãoReis, Sandra Teixeira; Vicente, Ana Luísa; Anastácio, Zélia, et al.ArtigoAcesso aberto
22-Dez-2009Melhorar a fluência da leitura com recurso ao computador pessoal : estudo de caso único de criança com dislexiaAraújo, Filipa Andreia PortelaDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2021Modelo de Atendimento à Diversidade: aspectos relevantes e desafiantes para a implementaçãoTonini, Andréa; Correia, Luís de Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Modelo de atendimento à diversidade: sua operacionalização no apoio ao processo de inclusão escolarTonini, Andréa; Correia, Luís Augusto Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013O modelo de atendimento à diversidade: um estudo de caso com um aluno com necessidades educativas especiaisValbom, Tenylle Patrícia Barbosa da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Set-2020Modelo de atendimento à diversidade: um estudo qualitativo sobre a sua operacionalização no apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura (dislexia)Tonini, AndréaTese de doutoramentoAcesso aberto
2014Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dislexia: estudo quantitativo no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico no concelho de BragaCosta, Sónia Susana da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2022Perspectivas de professores do 1.º segmento do ensino fundamental do estado do Rio de Janeiro sobre dislexiaMoraes, Keli Cristina Silveira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2011As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regularSilva, Maria Julieta Pereira VieitesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Prevalência da dislexia entre crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico falantes do português europeuVale, Ana Paula; Sucena, Ana; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2018A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexiaMarinho, Paulo Eduardo AlmeidaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
13-Jul-2022Variáveis explicativas das perceções de justiça, de validade e de utilidade das adaptações curriculares na avaliação dos alunos com dislexia no ensino básicoRibeiro, Leonor Chaveiro DuarteTese de doutoramentoAcesso aberto