Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
21-Mar-2022 | A agenda e o discurso da qualidade em educação: os limites da participação democrática nas escolas do Brasil e de Portugal | Braga, Altamiro; Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Bureaucracy and public administration | Tavares, António F. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
13-Out-2022 | A configuração burocrática e a agenda da qualidade na educação básica: limites e possibilidades para a democratização da organização escolar no Brasil e em Portugal | Braga, Altamiro Evangelista | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2022 | O coordenador de estabelecimento do 1º ciclo: lógicas e formas de articulação num agrupamento de escolas | Faria, Maria João de Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
5-Jul-2017 | O diretor entre muros: um estudo de caso | Alves, Élia Maria Oliveira de Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Nov-2022 | A gestão democrática como categoria de análise das práticas de gestão de um instituto brasileiro de educação profissional e tecnológica | Oliveira, Alessandro Silva Souza | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2002 | NPM and the change in portuguese central government | Araújo, Joaquim Filipe | Artigo | Acesso aberto |
2020 | As plataformas informáticas na gestão escolar: burocracia ou autonomia? | Godinho, Ricardo Luís Tinoco Gil | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | O potencial formativo de um contexto complexo de trabalho: um estudo a partir do ponto de vista do estagiário | Cunha, Angelina Raquel Fernandes | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
26-Fev-2024 | A sociologia e a gestão participativa. Um estudo empírico sobre a participação dos trabalhadores numa empresa hoteleira do norte de Portugal | Costa, Ana Isabel Machado da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
3-Set-2020 | The Balanced Scorecard and Bureaucracy in the hospital environment: a Portuguese case study | Oliveira, Helena Maria da Costa | Tese de doutoramento | Acesso aberto |