Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Resolução de problemas
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 23-42 de um total de 56 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
6-Nov-2023
Implementação da metodologia QRQC na secção de montagem de uma empresa produtora de aparelhos óticos de precisão
Ribeiro, Marta Alexandra Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A importância da leitura na compreensão de problemas : um estudo com alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos)
Oliveira, Patrícia Daniela Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Imposto de renda: função contínua? Uma questão de cálculo tanto para o ensino básico quanto para o ensino superior
Azevedo, Eliane Bihuna
;
Figueiredo, Elisandra Bar
;
Siple, Ivanete Zuchi
, et al.
Artigo
Acesso aberto
20-Dez-2023
Instructions during object play
Faria, Maria Sanches Leite
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Intuição na resolução de problemas: um desafio a alunos do 12.º ano
Martins, Letícia Gabriela
;
Martinho, Maria Helena
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
Inventar e resolver problemas: estratégias de aprendizagem matemática com crianças do 1.º ciclo do ensino básico
Santos, Sara Filipa Gomes dos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
O jogo na aprendizagem da geometria na educação pré-escolar e no 4.º ano de escolaridade
Vieira, Tânia da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Jul-2016
Padrões de erro na matemática no 1.º ciclo do ensino básico
Peixoto, Filipa Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Padrões na educação pré-escolar e no 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico
Afonso, Ana Margarida Antunes Chaves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Padrões no 2.º ano do Ensino Básico
Silva, Joana
;
Mamede, Ema
Artigo
Acesso aberto
2016
Pensar não tem de ser escolarizar!
Soutinho, Florbela
;
Mamede, Ema
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Pensar, testar, opinar e construir: a resolução de problemas no jardim de infância e primeiro ciclo
Costa, Cátia Maria Malheiro da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Poluição em livros didáticos portugueses: identificação de abordagens para resolver problemas de poluição e estratégias de prevenção
Tracana, Rosa Branca
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo
Acesso aberto
2016
Potencialidades da aprendizagem baseada em projetos orientados para a resolução de problemas em saúde e ambiente
Vilaça, Teresa
;
Mabote, Carla
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
22-Abr-2021
Resolución de problemas matemáticos en alumnado con y sin superdotación intelectual
Rocha, Alberto
;
García-Perales, Ramón
;
Viseu, Floriano
, et al.
Artigo
Acesso aberto
7-Mar-2022
Resolução de problemas a partir de situações do quotidiano, na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Silva, Sara Cristina Barroco
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Resolução de problemas com padrões numéricos
Faria, Ângela Raquel Pacheco Marques de Freitas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A resolução de problemas de matemática por alunos regulares e com alta capacidade
García Perales, Ramon
;
Viseu, Floriano
;
Rocha, Alberto
, et al.
Artigo
Acesso aberto
19-Dez-2023
A resolução de problemas e a escrita matemática: um estudo com alunos do ensino secundário
Martins, Letícia Gabriela Baptista
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2014
A resolução de problemas na aprendizagem de derivada de uma função de alunos de 11.º ano de escolaridade
Pinto, Miriam Miranda
;
Viseu, Floriano
;
Cunha, Maria do Carmo
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto