Percorrer por assunto Políticas educativas

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018O abandono escolar no ensino superior: trajetos e projetos: uma análise sociológicaAraújo, Tânia Daniela da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Adult learning and education policies in Germany, Portugal and Sweden: An analysis of national reports to CONFINTEA VILima, Licínio C.; Guimarães, Paula; Touma, NathalieCapítulo de livroAcesso aberto
2022Associações de diretores - dirigentes escolares: agendas, conceções e práticasRamos, Maria de La-Salete Azevedo AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jan-2023Autonomia e flexibilidade curricular: racionalidades e práticas na organização pedagógica. Estudo de caso num agrupamento de escolasCastro, Manuela Françoise Mendes deDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Avaliação educacional: que lógicas e que tendências? Alguns processos e desafios no contexto das reformas curriculares na África SubsarianaVieira, Arlindo; Pacheco, José AugustoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2020Centralização versus descentralização do governo do sistema educativo em Angola: um estudo exploratórioSachitota, Armando SangueveDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A cobertura mediática (midiática) do debate público: governação e privatização da educação em PortugalAntunes, Fátima; Viseu, SofiaArtigoAcesso aberto
2007Cultura organizacional escolar: apogeu investigativo no quadro de emergência das políticas neoliberaisTorres, Leonor LimaArtigoAcesso aberto
31-Jan-2023A educação e as políticas de municipalização no CearáMendes, Cláudia Maria SalesTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Out-2023Educação e desenvolvimento: racionalidades das políticas educativas no âmbito da cooperação portuguesa com Cabo VerdeGomes, Heiton Quintino PiresTese de doutoramentoAcesso aberto
2-Fev-2022Equidade e excelência em educação: Dilemas e tensões na sociedade contemporâneaSouza, António R. A.; Torres, Leonor LimaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jan-2019Formar uma elite ou educar um povo? Quarenta anos de ensino secundário em democraciaAntunes, FátimaArtigoAcesso aberto
18-Dez-2012Identidade(s), carreira e desenvolvimento profissional : um estudo junto de professores do 1º CEBHerdeiro, RosalindaTese de doutoramentoAcesso aberto
2010Impacto dos rankings de escolas nas práticas de avaliação dos alunos do ensino secundárioGonçalves, Maria Eugénia CerqueiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2009Nem tudo o que conta em educação é mensurável ou comparável. Crítica à accountability baseada em testes estandardizados e rankings escolaresAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
16-Dez-2016As políticas de educação do campo no Município de Lagoa de Velhos/RN: um estudo de caso de uma escola municipalMafra, Luciano EnedinoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Fev-2024As políticas educativas e a formação pós-graduada de professores: Um estudo sobre professores com doutoramento no sistema de ensino não superiorMacedo, Elisabete Teixeira; Torres, Leonor LimaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2014As políticas educativas e a motivação dos professores para o trabalho docenteHerdeiro, Rosalinda; Silva, Ana Maria Costa eArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010Políticas educativas para a educação básica em Moçambique e a diversidade cultural : o caso de escolas do Município de NampulaMassimaculo, AlbinoDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Políticas educativas para a infância: o caso da educação pré-escolar em Portugal (1995-2010)Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto