Percorrer por assunto Laboratory activities

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 6-14 de um total de 14 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018O ensino das ciências no 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso às atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa- Explica: uma intervenção no tema da germinaçãoDuarte, Kelly Cristina FerreiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriaisCosta, Inês Margarida Cerqueira daDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mai-2013A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso a atividades laboratoriais: uma experiência pedagógica no estudo da eletricidade e da fotossíntesePires, Ana Raquel AraújoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
22-Mar-2013A exploração dos seres vivos e do seu ambiente através de uma estratégia de ensino das ciências do tipo P-O-E-R : uma experiência pedagógica no estudo das sementesOliveira, Sara Patrícia Carvalho Gomes deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Dez-2017Grelha de análise do papel das atividades laboratoriais dos manuais escolares de ciências na aprendizagem articulada de processos científicos e estratégias metacognitivasCoelho da Silva, José Luís; Carvalho, Maria ArmandaArtigoAcesso aberto
2013Laboratory activities, science education and problem-solving skillsLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Ago-2018O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicosCoelho da Silva, José LuísArtigoAcesso aberto
17-Set-2022Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19Dourado, Luís; Nunes, Inês; Leite, LaurindaComunicação oral Acesso aberto
2002Prospective physical sciences teachers’ use of laboratory activities: an analysis of its evolution due to a science teaching methods courseLeite, Laurinda; Afonso, Ana SofiaArtigoAcesso aberto