Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Inclusão
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 23-42 de um total de 102 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
Da solidão autocomplacente à solidariedade cidadã: uma pedagogia do engajamento da sociedade civil na inclusão de alteridades culturais imigrantes
Barbosa, Manuel Gonçalves
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
Desafiando os caminhos da educação inclusiva em Cabo Verde: atas do 1º Congresso Cabo-verdiano de Educação Inclusiva
Martins, Ana Paula Loução, org.
;
Tavares, Filomeno Afonso Correia, org.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemática
Cruz-Santos, Anabela
;
Martinho, Maria Helena
Artigo
Acesso aberto
2015
Desafios de uma comunidade minoritária: os apoios sociais na comunidade cigana de Barcelos
Fernandes, António José da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
O design como ferramenta para participação cívica digital: o empoderamento de pessoas com diversidade funcional
Mathias, Rafael Marques de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Design de tecnologias que vestem, revestem e se inserem no corpo humano: aceitação de tecnologias emergentes por jovens e pessoas com mais de 50 anos
Vieira, Bruna Filipa Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Mar-2019
Design Social como fator de desenvolvimento regional sustentável baseado nas competências e recursos naturais locais
Oliveira, Inês Cerqueira Mendes de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2022
Design, feminismo e cidade: experiências diurnas e noturnas de mulheres jovens em espaços de lazer numa cidade portuguesa
Guimarães, Francisca Manuel do Nascimento
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A diferenciação pedagógica e os aspetos lúdicos: um processo integrado das práticas em contexto Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
Santos, Ana Catarina Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A diferença em primeiro plano: um pequeno passo rumo à inclusão (parte I)
Aguiar, Márcia
;
Afonso, José António
;
Rodrigues, Sandra Estêvão
Artigo
Acesso restrito UMinho
19-Set-2023
Diversidade e inclusão no marketing desportivo: o impacto da estratégia de promoção das marcas desportivas no comportamento dos consumidores
Silva, Beatriz Correia da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A educação de alunos com deficiência no ensino regular : um estudo sobre a diferença de perfil dos profissionais em relação à aceitação e a resistência à inclusão
Silva, Hortencia Macêdo da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Educação para os media em ação. Desenvolvimento de boas práticas para a literacia mediática e a inclusão de idosos e crianças
Petrella, Simone
;
Pinto, Manuel
;
Pereira, Sara
Atas de conferência
Acesso aberto
2020
Educação sexual inclusiva na perspectiva de professores(as): Análise do contexto Português e Brasileiro
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Carvalho, Leilane Raquel Spadotto de
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
30-Mai-2016
Educar públicos adultos e seniores no museu: um projeto inclusivo e de promoção do envelhecimento ativo
Jesus, Carla Susana Vieira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Espaço diverso: arquitetura para pessoas
Oliveira, Manuela de Brito
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Estágio pedagógico de mestrandos de ensino: a técnica de incidentes críticos na escola inclusiva
Cruz, Judite Zamith
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2022
Os estudantes surdos no ensino superior em Portugal - uma reflexão sobre a sua inclusão
Jesus, Francislene Cerqueira de
;
Cruz-Santos, Anabela
;
Miranda, Theresinha Guimarães
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2010
Estudo de caso de exploração do potencial das TIC no processo educativo de uma aluna com Ataxia
Oliveira, Ana Teresa Lobo Pinto de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Expressões físicas da inclusão e exclusão dos judeus no urbanismo medieval, a partir do caso de Braga
Ribeiro, Maria do Carmo Franco
Capítulo de livro
Acesso aberto