Percorrer por assunto Formação de Professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 19-31 de um total de 31 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Set-2016A investigação ao serviço das práticas como componente central no processo de aprendizagem profissionalSarmento, Teresa; Paniago, RosenildeArtigoAcesso aberto
25-Out-2019Investigating the curriculum of initial teacher education in East Timor: a multi-perspective studyPatrício, Sancho da CostaTese de doutoramentoAcesso aberto
Out-2018Jogo Pedagógico e Expressão Plástica na motivação das aprendizagens escolares – contributos do Projeto Curricular IntegradoSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Abreu, Joana Patrícia da Costa MartinsArtigoAcesso aberto
2006Literacia e consciência históricaBarca, IsabelArtigoAcesso aberto
2011Matemática em Portugal: episódios da história do ensino e do ensino da históriaMota, Catarina; Ralha, Elfrida; Estrada, Maria FernandaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005Na sombra das maiorias silenciosas: por uma educação autêntica e transformadoraMoreira, Maria AlfredoArtigoAcesso aberto
Abr-2010O pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência-LivroAcesso aberto
Mai-2017Percepções e atitudes de professores frente às TDIC no cotidiano e na ação docente: estudo de caso com professores cursistas de formação a distância no BrasilAlves, Elaine Jesus; Silva, Bento DuarteArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008Pós-modernidade socialização e profissão dos professores (de Educação Física): para uma “nova” reconceptualização-LivroAcesso aberto
Set-2018Proposições legislativas da prática pedagógica nos contextos brasileiro e português: implicações para a formação de professoresSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos SantosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Out-2020Tecnologia Educativa na formação inicial de Educadores de Infância e Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico: estudo de caso múltiplo Portugal-BrasilMoreira, Lilian da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
Jan-2017O trabalho com o Projeto Curricular Integrado na perspectiva Brasil-Portugal: contribuições ao processo de formação do professor do 1.º ciclo do ensino fundamentalFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Vale a pena investir no desenvolvimento profissional de professores? Questões críticas e alternativas possíveisFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso aberto