Percorrer por assunto Ensino de música

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 22 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015A aplicabilidade pedagógica do canto no ensino do violonceloCarriço, André NogueiraDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2021A aplicação da prática mental como estratégia de regulação da ansiedade na performance de alunos do 3ºciclo e secundário de clarineteAlmeida, Rita Cristina da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Ago-2021O canto como estratégia pedagógica para o desenvolvimento da expressividade nos alunos de clarineteAlmeida, Laura Inês AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Do repertório para a escala: estratégias criativas de ensino-aprendizagem de escalas e arpejos no ensino de pianoAreia, Nuno André Ferreira PinheiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2010O ensino da música nos ramos genérico e especializado do 1º ciclo do ensino básico: um estudo de caso múltiploTracana, Marta Isabel Lopes Garcia; Vieira, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
19-Dez-2021A escolha do repertório como fator motivacional na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializado de músicaAlmeida, Ana Rita RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2015A importância da improvisação e o seu papel na formação de jovens músicos: contexto de formação musical e história da cultura e das artesCosta, Diana Ribeiro daDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Jogos de improvisação como estratégia para a aquisição de competências técnicas e musicais na aprendizagem da percussãoCosta, Paulo Alexandre Pereira daDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Jul-2022A memorização de música para piano: aplicação de estratégias no estudo de uma valsa de ChopinSerra, Francisco António Pinto BeatoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Memorização de uma fuga do Cravo Bem Temperado de J. S. Bach : aplicação pedagógica de estratégias de memorização em alunos de piano do ensino vocacionalFonte, Vera Maria Seco Afonso daDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Mindfulness: um contributo para o controlo da ansiedade na performance e na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializadoDias, Mónica MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Motivação: uma ferramenta para a aprendizagemSantos, Ricardo Daniel CalóDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Música contemporânea de vanguarda como fator de motivação no ensino-aprendizagem do tromboneCampos, Luís Filipe BrandãoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Música eletrónica de dança: ambiguidades discursivasFerreira, Alexandre; Rabot, Jean-MartinArtigoAcesso aberto
2015Operacionalização do processo de raciocínio no estudo para o desenvolvimento técnico do violinoVale, Christelle Veiga doDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Percurso de vida: a formação musical ao encontro do instrumentistaBezerra, Mário de Jesus Fernandes da CunhaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014O potencial pedagógico da improvisação (Jazz) no processo ensino - aprendizagem da trompeteMartinho, Carlos Filipe Neivas GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Os processos criativos na aprendizagem da técnica do violoncelo no ensino vocacional de músicaEsteves, Adriana Amélia Pombal DantasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Relaxamento, correção postural e respiração na prática da flauta transversal: aplicação de exercícios de Técnica de AlexanderPinho, Ricardo Manuel Teixeira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Repertório português para violoncelo: aplicabilidade pedagógica no ensino básicoOliveira, António José Aguiar da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto