Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Ensino de música
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 22 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2015
A aplicabilidade pedagógica do canto no ensino do violoncelo
Carriço, André Nogueira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2021
A aplicação da prática mental como estratégia de regulação da ansiedade na performance de alunos do 3ºciclo e secundário de clarinete
Almeida, Rita Cristina da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Ago-2021
O canto como estratégia pedagógica para o desenvolvimento da expressividade nos alunos de clarinete
Almeida, Laura Inês Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Do repertório para a escala: estratégias criativas de ensino-aprendizagem de escalas e arpejos no ensino de piano
Areia, Nuno André Ferreira Pinheiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
O ensino da música nos ramos genérico e especializado do 1º ciclo do ensino básico: um estudo de caso múltiplo
Tracana, Marta Isabel Lopes Garcia
;
Vieira, Maria Helena
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
19-Dez-2021
A escolha do repertório como fator motivacional na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializado de música
Almeida, Ana Rita Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
A importância da improvisação e o seu papel na formação de jovens músicos: contexto de formação musical e história da cultura e das artes
Costa, Diana Ribeiro da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Jogos de improvisação como estratégia para a aquisição de competências técnicas e musicais na aprendizagem da percussão
Costa, Paulo Alexandre Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Jul-2022
A memorização de música para piano: aplicação de estratégias no estudo de uma valsa de Chopin
Serra, Francisco António Pinto Beato
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Memorização de uma fuga do Cravo Bem Temperado de J. S. Bach : aplicação pedagógica de estratégias de memorização em alunos de piano do ensino vocacional
Fonte, Vera Maria Seco Afonso da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Mindfulness: um contributo para o controlo da ansiedade na performance e na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializado
Dias, Mónica Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Motivação: uma ferramenta para a aprendizagem
Santos, Ricardo Daniel Caló
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Música contemporânea de vanguarda como fator de motivação no ensino-aprendizagem do trombone
Campos, Luís Filipe Brandão
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Música eletrónica de dança: ambiguidades discursivas
Ferreira, Alexandre
;
Rabot, Jean-Martin
Artigo
Acesso aberto
2015
Operacionalização do processo de raciocínio no estudo para o desenvolvimento técnico do violino
Vale, Christelle Veiga do
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Percurso de vida: a formação musical ao encontro do instrumentista
Bezerra, Mário de Jesus Fernandes da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
O potencial pedagógico da improvisação (Jazz) no processo ensino - aprendizagem da trompete
Martinho, Carlos Filipe Neivas Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Os processos criativos na aprendizagem da técnica do violoncelo no ensino vocacional de música
Esteves, Adriana Amélia Pombal Dantas
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Relaxamento, correção postural e respiração na prática da flauta transversal: aplicação de exercícios de Técnica de Alexander
Pinho, Ricardo Manuel Teixeira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Repertório português para violoncelo: aplicabilidade pedagógica no ensino básico
Oliveira, António José Aguiar da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto