Percorrer por assunto Educação inclusiva

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 3-18 de um total de 18 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
5-Nov-2018O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educaçãoTavares, Filomeno Afonso CorreiaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2021Desenvolvimento de software editor de texto para o Sistema de Escrita de Libras (SEL) como ferramenta de auxílio para processos de pesquisas, pedagógicos e documentaisNiella, Bruno Sanzio MendonçaDissertação de mestrado Acesso aberto
9-Fev-2018O direito ao sucesso: participação da comunidade e inovação em práticas socioeducativas orientadas para a superação do insucesso e abandono escolarLúcio, Joana; Antunes, FátimaComunicação oral Acesso aberto
2022Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadasMoreno, Marta de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Formação de professores e inclusão em MoçambiqueNhapuala, Gildo; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
23-Jan-2015Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em MoçambiqueNhapuala, Gildo AntónioTese de doutoramentoAcesso aberto
2022A inclusão de surdos no ensino superior: um estudo de caso exploratórioCunha, Elder FreitasDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Out-2018Inclusão e direito à educação: práticas socioeducativas orientadas para a superação do insucesso e abandono escolar, na perspetiva dos atoresAntunes, Fátima; Lúcio, Joana; Rodrigues, Júlia Manuela FerreiraComunicação em painel Acesso aberto
2021A intervenção psicomotora no contexto da educação inclusiva: perceções e vivências no concelho de GuimarãesNunes, Filipa FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021As perceções de pais com filhos na pré-escola acerca da inclusão de crianças com necessidades educativas especiaisRodrigues, Carla TavaresDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2023Perturbação do desenvolvimento da linguagem: da definição à intervençãoChoupina-Alves, Cátia; Cruz-Santos, Anabela; Trigo, Helena, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
12-Dez-2017Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)Santos, Luciana Santana LordeloTese de doutoramentoAcesso aberto
2003O que cabe na mão... Proposições sobre políticas integradas para a infânciaSarmento, Manuel JacintoCapítulo de livroAcesso aberto
2013Sinalização das altas habilidades cognitivas pelos professores: validade estrutural da Escala de Habilidade Cognitiva e de Aprendizagem (EHAC)Miranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2019Trajetórias de futuras professoras de infância em suas vivências no contexto da educação inclusivaFreitas, Ana Paula de; Sarmento, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019As videoaulas como contributo para a inclusão acadêmica de estudantes surdosLira, Maria Auxiliadora Pereira deDissertação de mestrado Acesso aberto