Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação histórica
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 22-41 de um total de 48 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
29-Set-2022
“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância histórica
Oliveira, Sara Isabel Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Mai-2022
Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”
Almeida, Marco Rafael Baptista
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2022
A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudança
Sousa, Tiago Manuel Vieira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º ciclo
Alves, Daniela Filipa Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Os jogos didáticos na aprendizagem da História e da Geografia
Marques, Andreia Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2006
Literacia e consciência histórica
Barca, Isabel
Artigo
Acesso aberto
13-Dez-2022
Mudanças na permanência: experiências multiperspetivadas com estudantes do 3ºCiclo do Ensino Básico
Costa, Sandra Rita Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrente
Moreira, Rafaela Cristina Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
As narrativas históricas e geográficas dos alunos : um estudo com alunos do 7º ano do ensino básico
Freitas, António Rui Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Cunha, Carlos Alexandre Fernandes da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2023
Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História
Solé, Glória
;
Gago, Marília
Artigo
Acesso aberto
2013
O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridade
Ribeiro, Ana Rita Gonçalves da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridade
Silva, Natália Maria Pereira e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico
Ramos, Fernanda
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
18-Jan-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Fernanda Clara Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Cardoso, Tiago
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
15-Dez-2022
Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência histórica
Ribeiro, Rui Miguel Damaceno
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Rosa Maria Benta
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2020
A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidade
Cunha, Maria Manuela Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivada
Dias, Juliana Sofia Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto