Percorrer por assunto Educação em ciências

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 30 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011Actas XIV encontro nacional de educação em ciências: educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania-Atas de conferênciaAcesso aberto
2019As analogias no ensino das ciências em Angola: um estudo com professores e manuais escolares de Biologia centrado na célulaManuel, António CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Aprendizagem baseada na resolução de problemas : efeitos de uma ação de formação de professores de ciências e de geografiaMorgado, Sofia; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Nov-2011A aprendizagem cooperativa na educação em ciências: um estudo de caso em biologia humana do ensino secundário portuguêsSalazar, Joana; Coelho da Silva, José Luís; Poças, Maria Emília PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
10-Mar-2022As atividades investigativas e o cantinho das ciências: contributos para a aprendizagem das criançasSousa, Jéssica Sofia Macedo deDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Abr-2017Atividades Laboratoriais com recurso a materiais de baixo custo: um estudo sobre conceções e práticas de professores timorenses de Ciências Físico-NaturaisMachado, Cátia Sofia da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Causas do insucesso escolar na disciplina de biologia e geologia do ensino secundário em Portugal e vias para o prevenir: um estudo efetuado com professoresLopes, Teresa Filipa Ferreira; Precioso, JoséArtigoAcesso aberto
2018Ciências na educação pré-escolar: a construção integrada de saberes e a promoção do envolvimento das criançasAlves, Elisabete Maria PeixotoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Conceções e perceções de alunos de Ciências Naturais em relação a comportamentos alimentares saudáveis e respeitadores do ambienteFerreira, Marisa Filipa RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2009Concepções dos encarregados de educação de uma Escola Básica com 2º e 3º ciclos sobre o papel da escola e da educação em ciências na educação sexual dos adolescentesCaridade, Maria do Céu Mateus; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2009Concepções dos professores de Ciências da Natureza e Ciências Naturais de uma Escola Básica com 2º e 3º Ciclos sobre o papel da escola e da Educação em Ciências na Educação Sexual dos adolescentesCaridade, Maria do Céu Mateus; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Considerações (e desconsiderações) sobre hortas em escolas urbanas e seus objetivos para a educação em ciências e a educação em saúdeSilva, Elizabete Cristina Ribeiro; Dysarz, Fernanda Pereira; Cerqueira, Hugo, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1-Abr-2022O contributo das ferramentas de mobile learning na aprendizagem e motivação de alunos do 10º ano de escolaridade em Biologia e GeologiaCosta, Tânia Filipa RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
10-Mar-2022Contributos da aprendizagem das Ciências da Natureza para o desenvolvimento de competências de linguagemRodrigues, Joana Isabel BaptistaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Educação em ciências e desenvolvimento da competência de acção em educação sexualViegas, Ana Fátima Aguiar; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
25-Nov-2022O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º anoCastro, Catarina Juliana Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Ensino das Ciências orientado para a Aprendizagem Baseada em Projetos: conceções e representações de práticas de professores de Física e QuímicaFernandes, Tânia Sofia TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografiaLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.ArtigoAcesso aberto
1-Abr-2021Investigar para aprender: uma abordagem integrada das ciências no Jardim de InfânciaSoares, Andreia Manuela PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Mar-2022La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biologíaVelásquez Semper, FranciscoTese de doutoramentoAcesso aberto