Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Currículo
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 71-90 de um total de 168 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Set-2013
Democratizar a escola através do currículo: em busca de uma nova utopia…
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso aberto
2017
Desafios curriculares para uma escola com futuro
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso aberto
30-Mar-2022
Diálogo crítico educacional no contexto da globalização: saberes da educação quilombola nas Ilhas de Abaetetuba, Amazônia
Pacheco, José Augusto
;
Freire, Jacqueline Cunha
;
Assunção, Mariza Felippe
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
A disciplina de filosofia no atual contexto curricular do ensino secundário em Portugal
Manso, Artur
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2012
Discursos políticos sobre educação em Portugal: existe lugar para a contextualização curricular?
Morgado, José Carlos
;
Mendes, Bruno
Artigo
Acesso restrito UMinho
18-Mar-2022
A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras
Araújo, Ester Figueiredo
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2021
Educação (física) infantil: entre “Parménides e Heráclito”: algumas perguntas pedagógicas
Cunha, António Camilo
;
Galvão, Zenaide
Artigo
Acesso aberto
27-Jul-2023
Educação em meio rural: contributos para contextualizar o currículo na Guiné-Bissau
Silva, Ana Manuela Poças Fernandes da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Jul-2022
A educação física escolar em Portugal: entre a centralidade e a diversidade
Cunha, António Camilo
;
Galvão, Zenaide
Artigo
Acesso aberto
Mai-2007
A educação física no ensino secundário: estudo das representações e atitudes dos alunos
Lopes, Rosa
;
Cunha, António Camilo
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Educação no século XXI: currículo e a difusão do conhecimento pela revista académica Gueto
Silva, Jean Adriano Barros da
;
Viana, Isabel Carvalho
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Educação para a cidadania e integração comunitária na Guiné-Bissau
Morgado, José Carlos
;
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito autor
2000
A educação para a cidadania: o espaço curricularmente adiado
Pacheco, José Augusto
Artigo
Acesso aberto
2010
Educação, currículo e investigação: certo ou errado!?
Cunha, António Camilo
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Ensinar para aprender ou para avaliar?
Lourenço, Alcina
;
Morgado, José Carlos
;
Viseu, Floriano
Artigo
Acesso restrito UMinho
Abr-2017
O ensino básico e a escola no contexto da sociedade pós-moderna
Silva, Carlos M.
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jul-2017
O ensino contextualizado e a abordagem curricular de conteúdos de Microbiologia em Moçambique
Cândido, Manecas
;
Leite, Laurinda
;
Singo, Brígida
Artigo
Acesso aberto
2015
O ensino da matemática e a avaliação externa de escolas: um estudo com professores do 1.º e 2.º ciclos
Pinto, Marta Isabel do Amaral Carvalho
;
Pacheco, José Augusto
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
21-Jun-2019
O ensino do Português na educação básica em Timor-Leste: circunstâncias, discursos e práticas
Sousa, Maria Elisa da Silva
Tese de doutoramento
Acesso aberto
17-Jul-2017
Ensino Médio Inovador: Um estudo sobre a contribuição do ProEMI (Programa Para Inovação no Ensino Médio) nos indicadores de qualidade das escolas do Ceará, Brasil
Oliveira, Kenia Edjane Beserra de
Tese de doutoramento
Acesso aberto