Percorrer por assunto Currículo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 71-90 de um total de 168 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Set-2013Democratizar a escola através do currículo: em busca de uma nova utopia…Morgado, José CarlosArtigoAcesso aberto
2017Desafios curriculares para uma escola com futuroMorgado, José CarlosArtigoAcesso aberto
30-Mar-2022Diálogo crítico educacional no contexto da globalização: saberes da educação quilombola nas Ilhas de Abaetetuba, AmazôniaPacheco, José Augusto; Freire, Jacqueline Cunha; Assunção, Mariza Felippe, et al.ArtigoAcesso aberto
2014A disciplina de filosofia no atual contexto curricular do ensino secundário em PortugalManso, ArturArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2012Discursos políticos sobre educação em Portugal: existe lugar para a contextualização curricular?Morgado, José Carlos; Mendes, BrunoArtigoAcesso restrito UMinho
18-Mar-2022A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileirasAraújo, Ester FigueiredoTese de doutoramentoAcesso aberto
2021Educação (física) infantil: entre “Parménides e Heráclito”: algumas perguntas pedagógicasCunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto
27-Jul-2023Educação em meio rural: contributos para contextualizar o currículo na Guiné-BissauSilva, Ana Manuela Poças Fernandes daTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2022A educação física escolar em Portugal: entre a centralidade e a diversidadeCunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto
Mai-2007A educação física no ensino secundário: estudo das representações e atitudes dos alunosLopes, Rosa; Cunha, António CamiloArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Educação no século XXI: currículo e a difusão do conhecimento pela revista académica GuetoSilva, Jean Adriano Barros da; Viana, Isabel CarvalhoArtigoAcesso restrito UMinho
2017Educação para a cidadania e integração comunitária na Guiné-BissauMorgado, José Carlos; Guimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito autor
2000A educação para a cidadania: o espaço curricularmente adiadoPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
2010Educação, currículo e investigação: certo ou errado!?Cunha, António CamiloArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Ensinar para aprender ou para avaliar?Lourenço, Alcina; Morgado, José Carlos; Viseu, FlorianoArtigoAcesso restrito UMinho
Abr-2017O ensino básico e a escola no contexto da sociedade pós-modernaSilva, Carlos M.Capítulo de livroAcesso aberto
Jul-2017O ensino contextualizado e a abordagem curricular de conteúdos de Microbiologia em MoçambiqueCândido, Manecas; Leite, Laurinda; Singo, BrígidaArtigoAcesso aberto
2015O ensino da matemática e a avaliação externa de escolas: um estudo com professores do 1.º e 2.º ciclosPinto, Marta Isabel do Amaral Carvalho; Pacheco, José AugustoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
21-Jun-2019O ensino do Português na educação básica em Timor-Leste: circunstâncias, discursos e práticasSousa, Maria Elisa da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Jul-2017Ensino Médio Inovador: Um estudo sobre a contribuição do ProEMI (Programa Para Inovação no Ensino Médio) nos indicadores de qualidade das escolas do Ceará, BrasilOliveira, Kenia Edjane Beserra deTese de doutoramentoAcesso aberto