Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Currículo
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 168 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2010
Análise do ensino de geografia, na 10ª classe, em Moçambique, no âmbito do currículo e educação geográfica : uma abordagem centrada nas práticas de professores de geografia em quatro escolas secundárias da cidade de Nampula
Omar, Alice Abdala
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Aprender ao longo da vida: contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação
-
Atas de conferência
Acesso aberto
Abr-2017
Apresentação da obra – breves contributos para problematizar os processos educacionais
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
;
Mariano, André Luiz Sena
Prefácio
Acesso aberto
2018
Astrologia da avaliação das aprendizagens
Silva, Cláudia Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Avaliação das aprendizagens no contexto das mudanças curriculares na educação pré-escolar e no ensino básico em Timor-Leste: perspetivas e práticas de educadores e professores
Soares, Maria Fátima
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Jul-2019
Avaliação das aprendizagens no contexto de políticas curriculares de accountability
Pacheco, José Augusto
;
Maia, Ila Beatriz
Artigo
Acesso aberto
26-Fev-2020
A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas
Januário, José
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2010
Avaliação das crianças na educação pré-escolar : uso do portfolio como instrumento de avaliação
Gaspar, Daniela
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Bilinguismo e educação : um novo currículo para a formação de professores
Flores, Cristina
;
Moreira, Maria Alfredo
;
Duarte, Joana
Capítulo de livro
Acesso aberto
2013
Caminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimento
Khan, Sheila
;
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso restrito UMinho
2014
Capoeira : práticas culturais do recôncavo baiano e o processo pedagógico criativo inclusivo
Silva, J. A. B.
;
Viana, Isabel Carvalho
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
21-Mar-2017
Capoeira: limites e possibilidades – um processo pedagógico criativo a emancipar a cidadania inclusiva
Silva, Jean Adriano Barros da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2014
O "Check-up" do conhecimento: aprender e avaliar
Félix, Carla Isabel Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2003
Comment évaluer l'intégration des technologies de l'Information et de la communication dans le curriculum: le cas des écoles au Portugal
Silva, Bento Duarte
;
Silva, Ana Maria Costa e
;
Grangeat, Michel
Artigo
Acesso aberto
2007
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática
Ponte, João Pedro da
;
Guerreiro, António
;
Cunha, Helena
, et al.
Artigo
Acesso aberto
13-Jun-2016
Comunidade de prática e trabalho docente: desafios e possibilidades
Vieira, Eulália Soares
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2018
Conceções de docentes de Botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior
Silva, João Rodrigo Santos da
;
Guimarães, Fernando
;
Sano, Paulo Takeo
Artigo
Acesso aberto
Jun-2015
Concepções de saúde e educação para a saúde nos currículos da licenciatura e bacharelado em ciências biológicas
Emmel, Rúbia
;
Araújo, Maria Cristina Pansera de
;
Carvalho, Graça Simões de
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2018
Concepções de saúde e educação para a saúde nos currículos da licenciatura e bacharelado em ciências biológicas
Emmel, Rúbia
;
Araújo, Maria Cristina Pansera de
;
Carvalho, Graça Simões de
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2018
A construção da autonomia curricular do professor: um estudo exploratório
Campos, Cristiane Maria da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho