Percorrer por assunto Currículo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 168 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Análise do ensino de geografia, na 10ª classe, em Moçambique, no âmbito do currículo e educação geográfica : uma abordagem centrada nas práticas de professores de geografia em quatro escolas secundárias da cidade de NampulaOmar, Alice AbdalaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Aprender ao longo da vida: contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação-Atas de conferênciaAcesso aberto
Abr-2017Apresentação da obra – breves contributos para problematizar os processos educacionaisFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M.; Mariano, André Luiz SenaPrefácioAcesso aberto
2018Astrologia da avaliação das aprendizagensSilva, Cláudia Pereira daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Avaliação das aprendizagens no contexto das mudanças curriculares na educação pré-escolar e no ensino básico em Timor-Leste: perspetivas e práticas de educadores e professoresSoares, Maria FátimaDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jul-2019Avaliação das aprendizagens no contexto de políticas curriculares de accountabilityPacheco, José Augusto; Maia, Ila BeatrizArtigoAcesso aberto
26-Fev-2020A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticasJanuário, JoséTese de doutoramentoAcesso aberto
2010Avaliação das crianças na educação pré-escolar : uso do portfolio como instrumento de avaliaçãoGaspar, DanielaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Bilinguismo e educação : um novo currículo para a formação de professoresFlores, Cristina; Moreira, Maria Alfredo; Duarte, JoanaCapítulo de livroAcesso aberto
2013Caminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimentoKhan, Sheila; Morgado, José CarlosArtigoAcesso restrito UMinho
2014Capoeira : práticas culturais do recôncavo baiano e o processo pedagógico criativo inclusivoSilva, J. A. B.; Viana, Isabel CarvalhoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
21-Mar-2017Capoeira: limites e possibilidades – um processo pedagógico criativo a emancipar a cidadania inclusivaSilva, Jean Adriano Barros daTese de doutoramentoAcesso aberto
2014O "Check-up" do conhecimento: aprender e avaliarFélix, Carla Isabel MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
2003Comment évaluer l'intégration des technologies de l'Information et de la communication dans le curriculum: le cas des écoles au PortugalSilva, Bento Duarte; Silva, Ana Maria Costa e; Grangeat, MichelArtigoAcesso aberto
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
13-Jun-2016Comunidade de prática e trabalho docente: desafios e possibilidadesVieira, Eulália SoaresTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Conceções de docentes de Botânica sobre o currículo e a formação no ensino superiorSilva, João Rodrigo Santos da; Guimarães, Fernando; Sano, Paulo TakeoArtigoAcesso aberto
Jun-2015Concepções de saúde e educação para a saúde nos currículos da licenciatura e bacharelado em ciências biológicasEmmel, Rúbia; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Carvalho, Graça Simões de, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2018Concepções de saúde e educação para a saúde nos currículos da licenciatura e bacharelado em ciências biológicasEmmel, Rúbia; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Carvalho, Graça Simões de, et al.ArtigoAcesso aberto
2018A construção da autonomia curricular do professor: um estudo exploratórioCampos, Cristiane Maria da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho