Browsing by journals 102573

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 41.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
Jul-2011Administração escolar: estudosTorres, Leonor Lima; Mendes, António NetoReviewOpen access
2004O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentradaLima, Licínio C.ArticleOpen access
1988Ansiedade nos testes e exames: factores cognitivos e afectivosCruz, José Fernando A.; Mesquita, ArturArticleOpen access
Mar-1997Atribuições causais para o rendimento escolar a Matemática e PortuguêsCruz, José Fernando A.; Barros, António M.; Melo, Bárbara Teixeira e Melo, et al.ArticleOpen access
2015Avaliação do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP) 1.º ciclo: as perceções dos alunosPereira, Iris Susana Pires; Braga, A. C.; González Riaño, XoséArticleOpen access
2001Área curricular de "Estudo Acompanhado" : contributos para a discussão de uma metodologiaRosário, PedroArticleOpen access
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArticleOpen access
2008Demandas de poder no Conselho Pedagógico: reflexões a partir de um estudo de caso num agrupamento de escolasSilva, Daniela Andrade Vilaverde eArticleOpen access
2005Dificuldades em estocástica de uma futura professora do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoFernandes, José António; Barros, Paula MariaArticleOpen access
2001Discursos de igualdade-omissão : análise de legislação sobre igualdade entre os sexos na educaçãoSaavedra, LuísaArticleOpen access
2018A Educação Nova e o Novismo em educação: o novo como ilusão necessáriaAraújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado deArticleOpen access
2018Elementos da fenomenologia como uma das possibilidades de compreender o jogo como um movimento humano significativoCunha, António Camilo; Surdi, Aguinaldo Cesar; Marques, Danieli Alves Pereira, et al.ArticleOpen access
2010Escola, estratégias e convenções: um olhar sociológico-organizacional a partir das representações docentes sobre a “autonomia” consagrada das escolas básicasSilva, Daniela Andrade Vilaverde eArticleOpen access
2017O Estágio curricular supervisionado e o programa brasileiro de iniciação à docência: convergências, tensões e contributosPaniago, Rosenilde; Sarmento, Teresa; Rocha, SimoneArticleOpen access
2003Estórias para estudar, histórias sobre o estudar : narrativas auto–regulatórias na sala de aulaRosário, Pedro; Trigo, João; Guimarães, CarinaArticleOpen access
2016Fatores que influenciam a aprendizagem de conceitos matemáticos em cursos de engenharia: um estudo exploratório com estudantes da Universidade do MinhoAlves, Manuela Cristina Ferreira; Coutinho, Clara Pereira; Rocha, Ana Maria A. C., et al.ArticleOpen access
2019Formação de mediadores sociais na Europa: um projeto pilotoSilva, Ana Maria Costa e; Cunha, Sílvia Marina SilvaArticleOpen access
2016Fundamentos antropológicos do semovimentar: percepção, movimento e salutogêneseCardoso, Carlos Luiz; Kunz, Elenor; Cunha, António CamiloArticleOpen access
Mar-1989Incidência, desenvolvimento e efeitos da ansiedade nos testes e examesCruz, José Fernando A.ArticleOpen access
23-Oct-2018Inequalities and (in)justices in education: a dialogue with Sally PowerAfonso, Almerindo Janela; Loureiro, Armando; Lúcio, Joana Catarina DiasArticleOpen access