Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Livro | Acesso aberto |
2022 | An intervention in reading disabilities using a digital tool during the COVID-19 pandemic | Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda; Cruz, Joana, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2024 | Assessment of math abilities before school entry: a tool development | Cruz, Joana; Alves, Diana; Carvalho, Marisa, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Development of a group emergent literacy screening tool | Cruz, Joana; Mendes, Sofia; Marques, Sofia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
9-Jan-2023 | Educating for participatory active citizenship: an example from the ecological activist field | Cruz, Joana; Malafaia, Carla; Silva, José Eduardo, et al. | Artigo | Acesso aberto |
18-Jan-2022 | Face-to-Face Versus Remote: Effects of an Intervention in Reading Fluency During COVID-19 Pandemic | Cruz, Joana; Mendes, Sofia Abreu; Marques, Sofia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
7-Set-2023 | Fluency training for struggling readers: examining the effects of a Tier-2 intervention in third graders | Cruz, Joana; Mendes, Sofia; Alves, Diana, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Graphogame português alicerce: software de apoio a crianças disléxicas | Sucena, Ana; Cruz, Joana; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | Homework self-regulation strategies: a gender and educational-level invariance analysis | Cadime, Irene Maria Dias; Cruz, Joana; Silva, Carla, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | I’m still learning: a web platform for the intervention in reading disabilities | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2014 | Jogos Interativos de Leitura | Cruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina | Outro | Acesso aberto |
2012 | Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiar | Cruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | "Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? | Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria Dias | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2014 | «Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? | Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria Dias | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2017 | “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? | Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria Dias | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2019 | Para um olhar positivo sobre o papel da família na literacia familiar | Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Ribeiro, Iolanda | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2022 | Programa de estimulação de competências auditivas e de literacia emergente numa perspetiva multinível (RTI) | Neves, Roberta; Carvalho, Graça Simões de; Cruz, Joana | Comunicação oral | Acesso aberto |
Abr-2023 | Relatório final. Projeto Valer-Valongo a Ler | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al. | Relatório | Acesso restrito autor |
2022 | Remote teaching practices and learning support during COVID-19 lockdowns in Portugal: Were there changes across time? | Alves, Diana; Marques, Sofia; Cruz, Joana, et al. | Artigo | Acesso aberto |