Browsing by author 802 Subscribe author statistics Autor

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 48 to 67 of 84. < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
1999Modelos cognitivos e orientação intrínseca dos objectosTeixeira, JoséConference paperOpen access
Mar-2003Modelos mentais na verbalização espacial do português europeu (...porque ‘à frente’ pode ser igual a ‘atrás’)Teixeira, JoséBook partOpen access
2006Modelos semânticos e variação diatópicaTeixeira, JoséConference paperOpen access
5-May-2008A nanotecnologia e a valorização dos recursos naturais: um desafio!Teixeira, JoséAbstractOpen access
2003Norma linguística e erro: uma abordagem cognitivaTeixeira, JoséArticleOpen access
1992O carácter não-axiomático das antinomias saussureanasTeixeira, JoséArticleOpen access
2004O equilíbrio caótico do significado linguísticoTeixeira, JoséArticleOpen access
2003O q é q é + importt n1 msg? : mensagens sms e novos usos da escritaTeixeira, JoséArticleOpen access
2005Organização conceptual das categorias e a lexicalização de um protótipo (fruta)Teixeira, JoséArticleOpen access
2006Os processos diferenciados entre o português e outras línguas na conceptualização da linearidade gráficaTeixeira, JoséConference paperOpen access
2015Poder e valores da linguagem verbal na publicidadeTeixeira, JoséArticleOpen access
Jul-2016O português como língua num mundo global - Problemas e potencialidades: IntroduçãoTeixeira, JoséBook partOpen access
Jul-2016Português, língua de ciência?Teixeira, JoséBook partOpen access
1995Pré-requisitos para o ensino da língua maternaTeixeira, JoséConference paperOpen access
Dec-2016Provérbios, metáfora e publicidade: a sedução pelos implícitosTeixeira, JoséBook partOpen access
Nov-2019Publicidade e storytelling: a força de uma metáfora numa linguagem de poderTeixeira, JoséBook partOpen access
Nov-2014Publicidade, cognição e linguagens : a (in)sustentável leveza dos estereótiposTeixeira, JoséBook partOpen access
2011Os publicitários são mesmo uns exagerados? : A metáfora e a metonímia na publicidadeTeixeira, JoséConference paperOpen access
2002Quando "nos alagamos no inferno": história, na língua, de uma mudança semânticaTeixeira, JoséConference paperOpen access
2014Quando é a gramática que engana : equívocos na classificação tempo-aspetual do verbo em portugêsTeixeira, JoséBook partOpen access