Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 711
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 19-38 de um total de 71 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
Educação de adultos: novas oportunidades de literacia
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
2006
A educação pré-escolar em Portugal: concepções oficiais, investigação e práticas
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
1988
O Ensino-Aprendizagem do Português: formação e investigação
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Castro, Rui Vieira de
Artigo
Acesso aberto
1998
Entre linhas paralelas. Estudos sobre o português nas escolas
Castro, Rui Vieira de
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Livro
Acesso aberto
Set-2013
Evaluation and selection of textbooks in Portugal: perceptions from mother tongue teachers
Sousa, Joana
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2006
Facetas da literacia: processos de construção do sujeito letrado
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
2014
Formação e literatura: relatos sem fronteiras
Wanderley, M. Auxiliadora
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Abr-2014
Historias de literacidad: la lectura y la escritura en la vida de personas adultas con poca escolaridad
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
2009
Kits de identidade: dis-posições dos livros didáticos
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Castro, Rui Vieira de
Artigo
Acesso aberto
2017
A landscape of literacy programmes in Europe: features and perspectives
Cunha, Juliana Silva
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Comunicação oral
Acesso aberto
2007
Learning to have a life: how a local development association and its adult learners cope with this challenge
Guimarães, Paula
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jan-2019
A leitura da literatura na educação e formação de jovens e adultos: entre o direito e o dever
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
Abr-2011
A leitura e a escrita no currículo: a presença ausente
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Melo, Maria do Céu
;
Viseu, Floriano
Artigo
Acesso aberto
Out-2011
A leitura literária em biografias vernáculas de adultos em processos de reconhecimento, validação e certificação de competências
Silva, Ana Cristina Alves
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Letramento em marketing na sala de aula: os gêneros textuais utilizados pelos professores
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Bethônico, Jônio Machado
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Letramento em marketing: a publicidade e o consumo nas aulas do ensino fundamental
Bethônico, Jônio Machado
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
Letramentos em contextos educativos
Fischer, Adriana
;
Pelandré, Nilcéa Lemos
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
Dez-2018
‘Literacia disciplinar’: perceções de professores do ensino básico
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
Fev-2010
Literacia(s) no ensino superior: configurações em práticas de investigação
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Fischer, Adriana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2007
Literacias em contexto de intervenção pedagógica: um exemplo sustentado nos Novos Estudos de Literacia
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto