Browsing by author 2744

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 5 to 24 of 58. < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2017A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1º ciclo do ensino básicoCardoso, Tiago; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2018A banda desenhada histórica como um recurso pedagógico no ensino da históriaCardoso, Tiago; Solé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2015A cartografia portuguesa na representação do espaço na Idade Moderna: Sua interpretação por alunos do ensino secundárioMarinho, Catarina; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2017As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão históricaSolé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2015A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: Um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEBSolé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
Apr-2015A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEBSolé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2016A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4º anoOliveira, Ana João; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: Um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos portugueses do 1º ciclo do Ensino BásicoCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosBook partOpen access
2018O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º CEB a partir do uso de fontes visuais e objetuaisMoreira, Flávia; Solé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
Dec-2018O conceito “escravidão” nos manuais didáticos de história: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e PortugalSquinelo, Ana Paula; Solé, Maria Glória Parra Santos; Barca, IsabelArticleOpen access
Apr-2013A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses : um estudo de caso longitudinal com alunos portuguesesSolé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2016A construção do conhecimento histórico sobre o Manuelino a partir de fontes patrimoniais da cidade de Braga: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2008Contextos sócio-económicos da ilegitimidade na freguesia da Meadela (1593-1850)Solé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2017Desenvolver competências em História através da interpretação de fontes icónicasSolé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
26-Jun-2018O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosBook partOpen access
Mar-2018O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)Solé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2017O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa: um projeto com alunos portugueses do 3.º ano do Ensino BásicoPimentel, Joana; Solé, Maria Glória Parra SantosBook partOpen access
2003Desenvolvimento integrado de competências linguísticas e de compreensão histórica através do uso da narrativa: da teoria à práticaFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2017Diálogos entre Educação Histórica e educação patrimonial e outras áreas do saber: o exemplo da exploração do património azulejar bracarense por alunos do 1º ciclo do ensino básicoNunes, Gisela; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access