Percorrer por autor 2744

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 58 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2017Aprender a pensar sobre o tempo em História: atividades desenvolvidas com turmas de 1º e 2º CEBCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2016Aprender história através da exploração do património local como recurso didático: uma experiência em educação patrimonial com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, Maria Glória Parra SantosconferenceProceedingsopenAccess
2015Azulejaria Portuguesa e a Valorização do Património: Interpretação de Fontes Patrimoniais Iconográficas por Alunos do 1º ciclo do Ensino BásicoNunes, Gisela; Solé, Maria Glória Parra SantosbookPartopenAccess
2016Azulejaria Portuguesa e a Valorização do Património: Interpretação de Fontes Patrimoniais Iconográficas por Alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoNunes, Gisela; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2017A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1º ciclo do ensino básicoCardoso, Tiago; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2018A banda desenhada histórica como um recurso pedagógico no ensino da históriaCardoso, Tiago; Solé, Maria Glória Parra SantosarticleopenAccess
2015A cartografia portuguesa na representação do espaço na Idade Moderna: Sua interpretação por alunos do ensino secundárioMarinho, Catarina; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2017As competências específicas no ensino da História: a dimensão da temporalidade para a compreensão históricaSolé, Maria Glória Parra SantosarticleopenAccess
2015A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: Um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEBSolé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
Abr-2015A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEBSolé, Maria Glória Parra SantosarticleopenAccess
2016A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4º anoOliveira, Ana João; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: Um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos portugueses do 1º ciclo do Ensino BásicoCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosbookPartopenAccess
2018O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º CEB a partir do uso de fontes visuais e objetuaisMoreira, Flávia; Solé, Maria Glória Parra SantosarticleopenAccess
Dez-2018O conceito “escravidão” nos manuais didáticos de história: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e PortugalSquinelo, Ana Paula; Solé, Maria Glória Parra Santos; Barca, IsabelarticleopenAccess
Abr-2013A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses : um estudo de caso longitudinal com alunos portuguesesSolé, Maria Glória Parra SantosarticleopenAccess
2016A construção do conhecimento histórico sobre o Manuelino a partir de fontes patrimoniais da cidade de Braga: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
2008Contextos sócio-económicos da ilegitimidade na freguesia da Meadela (1593-1850)Solé, Maria Glória Parra SantosarticleopenAccess
2017Desenvolver competências em História através da interpretação de fontes icónicasSolé, Maria Glória Parra SantosconferencePaperopenAccess
26-Jun-2018O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, Maria Glória Parra SantosbookPartopenAccess