Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2376
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 38-57 de um total de 114 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Da qualidade da avaliação à avaliação de qualidade
Morgado, José Carlos
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
Set-2013
Democratizar a escola através do currículo: em busca de uma nova utopia…
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso aberto
2013
(Des)Propósitos da atual revisão curricular em Portugal
Morgado, José Carlos
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
Desafios à escolarização obrigatória: a inserção do homeschooling na legislação educacional no Brasil e em Portugal
Vasconcelos, Maria Celi
;
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Desafios curriculares para uma escola com futuro
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso aberto
2011
Desígnios para um currículo democrático
Morgado, José Carlos
;
Gonçalves, Ana Margarida
Artigo
Acesso restrito UMinho
Dez-2012
Discursos políticos sobre educação em Portugal: existe lugar para a contextualização curricular?
Morgado, José Carlos
;
Mendes, Bruno
Artigo
Acesso restrito UMinho
2009
Documento estruturante da reforma curricular do 3º ciclo do Ensino Básico de Timor-Leste
Pacheco, José Augusto
;
Morgado, José Carlos
;
Flores, Maria Assunção
, et al.
Documento de trabalho
Acesso aberto
2014
Dos projetos educativos das escolas ao Projeto Educativo Municipal: desafios curriculares
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
Jun-2021
Educação básica e pandemia. Um estudo sobre as perceções dos professores na realidade portuguesa
Pacheco, José Augusto
;
Morgado, José Carlos
;
Sousa, Joana Raquel Faria
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
A educação em meio rural à luz dos documentos oficiais na Guiné-Bissau: os desafios a percorrer no Ensino Básico
Morgado, José Carlos
;
Poças, Ana
;
Santos, Júlio Gonçalves Pedrosa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Educação para a cidadania e integração comunitária na Guiné-Bissau
Morgado, José Carlos
;
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito autor
2012
Ensinar para aprender ou para avaliar?
Lourenço, Alcina
;
Morgado, José Carlos
;
Viseu, Floriano
Artigo
Acesso restrito UMinho
2016
Ensino, aprendizagem e avaliação no ensino superior: entre a conformidade e a inovação
Morgado, José Carlos
;
Alves, Maria Palmira
;
Borralho, António
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2014
O estudo de caso como estratégia de autoavaliação e melhoria das práticas na escola
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
Dez-2012
O estudo de caso na investigação em educação
Morgado, José Carlos
Livro
Acesso restrito autor
2013
European Conference on Curriculum Studies: Future Directions: Uncertainty and Possibility
Morgado, José Carlos
;
Alves, Maria Palmira
;
Viana, Isabel
, et al.
Atas de conferência
Acesso aberto
2013
External school evaluation in Portugal: a glance at the impacts on curricular and pedagogical practices
Leite, Carlinda
;
Morgado, José Carlos
;
Seabra, Filipa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
External School Evaluation. Preliminary results of one going research project
Fialho, Isabel
;
Leite, Carlinda
;
Barreira, Carlos
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2015
External school evaluation: teachers’ perspectives: two case studies from Northern Portugal
Seabra, Filipa
;
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto