Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2171
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 30-49 de um total de 66 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jul-2016
Editorial: A ESTREIADIÁLOGOS como fórum de consolidação da investigação-ação no mundo lusófono
Flores, Maria Assunção
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Editorial em revista
Acesso aberto
Set-2003
Educação/intervenção comunitária e ambiental através das tecnologias da informação e comunicação: Projecto Lethes/Peneda-Gerês
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
9-Fev-2023
Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologies
Carvalho, José António Brandão
;
Morante, M. Carmen Fernández
;
Viseu, Floriano
, et al.
Livro
Acesso aberto
Abr-2017
O ensino básico e a escola no contexto da sociedade pós-moderna
Silva, Carlos M.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
Entre o conhecimento escolar, os processos de ensino e aprendizagem e os saberes docentes: uma experiência luso-brasileira na formação de professores
Silva, Carlos M.
;
Felício, Helena Maria dos Santos
Artigo
Acesso aberto
Jul-2016
Espaços Formativos e Memórias Narrativas na Construção do Conhecimento Profissional dos Professores: o Blog como ferramenta Metodológica e Estratégia Formativa
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jul-2016
A ESTREIADIÁLOGOS como fórum de consolidação da investigação-ação no mundo lusófono
Flores, Maria Assunção
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Editorial em revista
Acesso aberto
2019
Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto
Out-2016
Formação continuada. Um estudo com professores de Educação Física
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Cunha, António Camilo
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2015
A formação de professores do 1.º ciclo do ensino fundamental e os contributos do Projeto Curricular Integrado: esboço de uma parceria Brasil-Portugal
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
Artigo
Acesso aberto
Set-2018
A formação de professores em Brasil e Portugal: revisão de literatura na perspectiva de um diálogo luso-brasileiro
Felício, Helena
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Kler, Suellen
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
1-Mar-2021
Grelha de análise de conceção e planificação de propostas formativas / educativas
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Publicação pedagógica
Acesso aberto
Dez-2017
Ideias-chave sobre a Educação Básica na sociedade do século XXI
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
1-Dez-2020
Instrumento de avaliação formativa e sumativa da prática profissional nos Mestrados em Ensino de Educação Básica (prática de ensino supervisionada – PES). Mestrados em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Alonso, Maria Luísa Garcia
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Publicação pedagógica
Acesso aberto
2021
Integração curricular na prática pedagógica: um eco de mudança
Reis, Isabel
;
Sarmento, Teresa
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
2016
Introdução. Contextos e experiências de formação e de aprendizagem profissional de professores
Flores, Maria Assunção
;
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Capítulo de livro
Acesso aberto
13-Nov-2003
Investigação, colaboração, reflexão: constructos centrais num projecto de formação de professores
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Maia, Isabel Margarida Oliveira Guimarães
;
Alonso, Maria Luísa Garcia
, et al.
Poster em conferência
Acesso aberto
Out-2018
Jogo Pedagógico e Expressão Plástica na motivação das aprendizagens escolares – contributos do Projeto Curricular Integrado
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Abreu, Joana Patrícia da Costa Martins
Artigo
Acesso aberto
25-Jan-2005
Monodocência no 1.º Ciclo do Ensino Básico: por entre características e soluções
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Comunicação em painel
Acesso aberto
2010
Percepções de antigos alunos do Ensino Básico (1.º Ciclo) sobre a qualidade da formação inicial a partir da prática: Estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicial
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Alonso, Maria Luísa Garcia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto