Percorrer por autor 1985 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 43-62 de um total de 78 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Laboratory activities, science education and problem-solving skillsLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Learning about safety, prevention and quality of life through PBL: implications for teacher educationLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, S., et al.ArtigoAcesso aberto
2017Learning science through PBL: the case of safety, prevention and quality of lifeLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia Fernandes, et al.Comunicação oral Acesso restrito UMinho
2010Learning styles of students attending a 1st cycle leading to a degree in EducationDourado, Luís; Leite, Laurinda; Soares, FilipaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011As nuvens e o nevoeiro: concepções de estudantes do Minho e da GalizaLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Almeida, Sara, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017ODJD na formação de professores de BiologiaOliveira, Alline Bettin; Osório, António José; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Online science teacher education: the case of a master’s programLeite, Laurinda; Dourado, LuísComunicação oral Acesso restrito autor
2018Online science teacher education: the case of a master’s programmeLeite, Laurinda; Dourado, LuísCapítulo de livroAcesso restrito autor
2013Opiniões de alunos acerca da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: um estudo centrado na abordagem transdisciplinar do tema recursos naturais e alterações climáticasDourado, Luís; Leite, Laurinda; Morgado, Sofia, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Participatory mapping of the geography of risk: risk perceptions of children and adolescents in two Portuguese townsPreto, Isabel; McCall, Michael K.; Freitas, Mário, et al.ArtigoAcesso restrito autor
2002Perspectivas dos conselhos executivos acerca da gestão flexível do currículo: o caso das Ciências Físicas e NaturaisSequeira, Manuel; Duarte, Conceição; Leite, Laurinda, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Ago-2018Perspetivas de professores de Física e Química sobre as diferenças entre os resultados da avaliação interna e da avaliação externaLeite, Laurinda; Dourado, LuísPoster em conferênciaAcesso aberto
Jul-2015Photographs as mediating tools between science knowledge and the real world: the case of ‘Resources Sustainable Management’ in Portuguese school textbooksDourado, Luís; Morgado, Sofia Fernandes; Leite, LaurindaArtigoAcesso aberto
2017Poluição luminosa e educação ambiental: um estudo de caso em Camarate, LisboaNunes, Inês de Oliveira; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2010Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do MinhoCarvalho, José António Brandão; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
17-Set-2022Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19Dourado, Luís; Nunes, Inês; Leite, LaurindaComunicação oral Acesso aberto
2013Proposta de uma tipologia de cenários usados na Aprendizagem Baseada na Resolução de ProblemasCarvalho, Carla Joana; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010Questionamento em manuais escolares de Ciências : que contributos para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas da "sustentabilidade na Terra"?Dourado, Luís; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análiseLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.ArtigoAcesso aberto
Set-2012Questions in science textbooks : do they prompt students' inquiry and problem-based learning?Vasconcelos, Clara; Torres, Joana; Dourado, Luís, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto