Percorrer por autor 1985 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 9-28 de um total de 78 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
26-Jan-2024Biology and geology teachers and ecoethics education: From the guidelines and training offered to the training needs felt by teachersCarvalho, Luísa; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2010Chuva e chuva ácida : um estudo comparativo das concepções de estudantes minhotos e galegosLeite, Laurinda; Mendoza Rodríguez, José; Dourado, Luís, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2007Ciências, educação em ciências e desenvolvimento sustentávelFreitas, Mário; Marcote, Pedro Veja; Dourado, Luís, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2018Compreender a Biologia através do Design de Jogos Digitais: Programando nova estratégia na formação de professoresOliveira, Alline Bettin de; Osório, António José; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Concepções de estudantes do ensino básico sobre chuva e chuva ácida : um estudo comparativo em três países de língua oficial portuguesaDourado, Luís; Leite, Laurinda; Vilhena, Jerusa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
27-Out-2023Conceptions of Portuguese science teachers on the concept of ecoethicsCarvalho, Luísa Maria dos Santos; Dourado, Luís; Varandas, Maria JoséArtigoAcesso aberto
2017Context-based science education and four variations of problem-based learningLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Afonso, Ana Sofia, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
2017Contextualized science teaching: do portuguese curriculum guidelines promote it?Leite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes; Dourado, LuísComunicação oral Acesso restrito UMinho
2016Contextualized science teaching: do textbooks facilitate teachers’ job?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesComunicação em painel Acesso restrito UMinho
2016Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in school science textbooksLeite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2016Contextualized science teaching: the contribution of photographs included in schools science textbooksLeite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes; Dourado, LuísComunicação em painel Acesso restrito UMinho
2017Contextualizing teaching to improve learning: the case of science and geographyLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Afonso, Ana Sofia, et al.LivroAcesso restrito autor
2002Contributos para uma avaliação da gestão flexível do currículo no ensino das Ciências Físicas e Naturais no 3º cicloSequeira, Manuel; Duarte, Conceição; Leite, Laurinda, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2007Das reformas curriculares às práticas em sala de aula: o caso das actividades laboratoriais no ensino das CiênciasLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigoAcesso restrito UMinho
Set-2011O desenvolvimento de competências de trabalho de equipa numa abordagem ABRP : um estudo com alunos de ciências naturais do 3º ciclo do ensino básico portuguêsCarvalho, Carla Joana; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável na formação de graduados em educaçãoLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2012A educação para o desenvolvimento sustentável na formação de técnicos superiores de educação : um estudo centrado nas percepções de estudantes universitáriosLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Almeida, SaraCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
9-Fev-2023Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologiesCarvalho, José António Brandão; Morante, M. Carmen Fernández; Viseu, Floriano, et al.LivroAcesso aberto
2012O ensino de transformação de matéria e de energia através da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: opiniões de alunos e professores sobre a sua contribuição para a concretização da perspetiva CTSLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Ensino Orientado para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas e ensino tradicional: um estudo centrado em “Transformação de matéria e de energia”Morgado, Sofia Fernandes; Leite, Laurinda; Dourado, Luís, et al.ArtigoAcesso aberto