Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1939
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 10-29 de um total de 30 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2006
“Histórias com problemas” uma forma de educar para a numeracia e para a literacia
Sardinha, Maria de Fátima Morais
;
Azevedo, Fernando
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2017
Imposto de renda: função contínua? Uma questão de cálculo tanto para o ensino básico quanto para o ensino superior
Azevedo, Eliane Bihuna
;
Figueiredo, Elisandra Bar
;
Siple, Ivanete Zuchi
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
Investigando a relação entre o jogo do Semáforo e os padrões
Ferreira, Dores
;
Palhares, Pedro
;
Silva, Jorge Nuno
Artigo
Acesso aberto
2009
Literacia e numeracia : uma experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico
Sardinha, Fátima
;
Palhares, Pedro
;
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Magic Squares
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2003
Um modelo reflexivo para a prática pedagógica no 1.º Ciclo do Ensino Básico construído a partir das áreas disciplinares
Azevedo, Fernando José Fraga de
;
Freitas, M.L.V.
;
Lima, Nelson
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2004
O jogo e o ensino/aprendizagem da matemática
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2002
Os padrões na matemática do pré-escolar
Palhares, Pedro
;
Mamede, Ema
Artigo
Acesso aberto
2019
Um panorama sobre as pesquisas brasileiras relacionadas com o ensino e a aprendizagem de cálculo com ênfase em resolução de problemas
Azevedo, Eliane Bihuna
;
Figueiredo, Elisandra Bar
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2015
Raciocínio proporcional e resolução de problemas em contextos piscatórios portugueses
Sousa, João Filipe Pereira
;
Palhares, Pedro
;
Oliveras, María Luisa
Artigo
Acesso aberto
Jul-2017
A resolução de problemas numa ótica interdisciplinar
Pereira, Sandra Marisa
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
Jul-2017
Resolução de problemas utilizando materiais de uso comum
Cary, Maria Teresa
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
Abr-2017
A resolução de tarefas matemáticas em contextos não formais por alunos do 1º CEB
Fernandes, Fátima
;
Vale, Isabel
;
Palhares, Pedro
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Os saberes matemáticos em armadilhas dos caçadores Nyaneka-nkhumbi do sul de Angola
Dias, Domingos
;
Palhares, Pedro
;
Costa, Cecília
Artigo
Acesso aberto
2015
Sobre as casas tradicionais de pau-a-pique do grupo étnico Nyaneka-nkhumbi do Sudoeste de Angola
Dias, Domingos
;
Costa, Cecília
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
15-Mar-2017
Sobre os cestos tradicionais manufaturados pelas mulheres Nyaneka-nkhumbi de Angola
Dias, Domingos
;
Costa, Cecília
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2010
Studying artifacts in order to find out people's ways of thinking mathematically
Palhares, Pedro
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Symmetry in portuguese fishing communities: students critical sense while solving symmetry tasks
Sousa, João Filipe Pereira
;
Palhares, Pedro
;
Oliveras, Maria Luísa
Artigo
Acesso aberto
1998
The contribution of Internet for the implementation of experimental science and mathematics in primary schools
Gomes, Alexandra
;
Palhares, Pedro
;
Lima, Nelson
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2017
O uso pedagógico de histórias envolvendo raciocínio matemático no 4.º ano de escolaridade
Ferreira, Marília
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto