Percorrer por autor 1662 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 67-86 de um total de 91 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2021(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
Jul-2011Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytellingFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Recursos e estratégias de pesquisa online e offline: um estudo no primeiro ciclo do ensino básicoCarvalho, Maria de Lurdes Dias de; Ramos, Altina; Baptista, JoanaArtigoAcesso aberto
Set-2011Redes sociais em contexto não formal : da partilha à aprendizagemCarreira, José; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2011Redes sociais no jardim de infância para aprender e partilhar com a família e a comunidadeFaria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
14-Mai-2015Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docentePaulo Faria; Filipa Borges; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019A sala de aula invertida: uma metodologia ativa no ensino da informática aplicadaTeixeira, Manuel; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Software de apoio a metodologias qualitativas: um estudo baseado na grounded theoryRamos, AltinaCapítulo de livroAcesso restrito autor
2017Tecnologia digital em ambiente familiar: o caso de crianças dos 0 aos 6 anosBrito, Rita; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2005Tecnologias da informação e comunicação e crianças com necessidades educativas especiaisOsório, António José; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013Tecnologias digitais em ambiente informal de aprendizagem: o caso do Manual Digital IISilvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves; Ramos, Altina; Barros, Elisabete Passos, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
14-Mai-2015Tecnologias digitais no pré-escolar: o YouTube para aprender e partilharIlda Maria Marinho Moreira Teles Braga; Ramos, Altina; Braga, Joel TelesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021The challenges of initial teacher trainingGraça, Vânia; Quadros-Flores, Paula; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2020The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school studentsGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaPoster em conferênciaAcesso aberto
2017The smartphone in the context of the classroom in the primary school and in the higher educationFlores, Paula Quadros; Flores, António; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005TIC e aprendizagem cooperativa : das teorias às práticasRamos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
6-Nov-2007As TIC no Jardim-de-Infância: potencialidades do blogue no desenvolvimento de competências sociais e literácitasFaria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2009TIC, aprendizagem da língua e pensamento complexo : contributo do blogue língua portuguesaFaria, Paulo; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Fev-2016O uso do Facebook e as emoções experienciadas pelas crianças na óptica dos seus professoresMoreira, Lilian da Silva; Anastácio, Zélia; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto