Percorrer por autor 1205 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 17-35 de um total de 35 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2012Moving from graduation to post-graduation in portuguese universities : changing literacy practices, facing new difficultiesCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
Jul-2021Por uma pedagogia da escrita: uma visão integradora na educação básicaNicolau, Roseane; Carvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2010Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do MinhoCarvalho, José António Brandão; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013O projeto – suas potencialidades na criação de “contextos reais” para a abordagem da escrita na escolaPires, Maria da Conceição; Carvalho, José António BrandãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012A promoção de competências de escrita de estudantes do ensino superior : algumas reflexões a partir de uma experiência na Universidade do MinhoCarvalho, José António BrandãoCapítulo de livroAcesso aberto
2016Questões atuais da educação em línguas: dos domínios do ensino do Português a uma política de línguaSilva, António Carvalho da; Carvalho, José António Brandão; Branca, Rodrigues, et al.LivroAcesso restrito autor
2011Reading and writing practices across the curriculum in portuguese schools: a survey with teachers and studentsCarvalho, José António Brandão; Dionísio, Maria de Lourdes; Martinho, Maria Helena, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Reproduzir ou construir conhecimento? Funções da escrita no contexto escolar portuguêsCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2017School writing practices, writing development and academic writing – how can they be combined in a coherent and effective schooling path?Carvalho, José António BrandãoComunicação em painel Acesso aberto
2011Students’ difficulties when facing new literacy practices at post graduate levelsCarvalho, José António BrandãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017The enhancement of academic literacies in a portuguese university: discussing a course, its theoretical basis and methodologiesCarvalho, José António BrandãoComunicação oral Acesso aberto
1-Out-2023The promotion of academic literacy in higher education: the course Reading and Writing for the Production of Academic KnowledgeCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2007Tomar notas: Um primeiro passo para a construção do conhecimentoCarvalho, José António Brandão; Silva, António Carvalho da; Pimenta, JorgeArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013A transição para o ensino superior : novos contextos, novas práticas de literaciaCarvalho, José António BrandãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2006Uso da escrita em diferentes disciplinas escolares : construção ou reprodução de conhecimento?Carvalho, José António Brandão; Silva, António Carvalho da; Pimenta, Jorge Manuel RochaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018As vozes e perspetivas dos aprendentes no âmbito da investigação sobre a escritaCarvalho, José António Brandão; Barbeiro, Luís Filipe; Pereira, Luísa Álvares, et al.ArtigoAcesso aberto
2012What do portuguese university students say about their writing in exams?Carvalho, José António BrandãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017Writing a master dissertation – students’ difficulties and coping strategiesCarvalho, José António Brandão; Pereira, Luísa Álvares; Laranjeira, RóminaComunicação oral Acesso aberto
2018Writing a master’s dissertation: students’ perspectivesCarvalho, José António Brandão; Pereira, Luísa Álvares; Laranjeira, Rómina MelloArtigoAcesso aberto