Percorrer por autor 1111 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 10-29 de um total de 136 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Nov-2023Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Morgado, Celda, et al.LivroAcesso aberto
15-Fev-2022Assessing oral reading fluency within and across grade levels: Development of equated test formsRodrigues, Bruna; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2017Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memorySantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2007Auto-regulação: diferenças em função do ano e área em alunos universitáriosRibeiro, Iolanda da Silva; Silva, Carla Ferreira daArtigoAcesso aberto
22-Set-2020A autorregulação da compreensão durante a leitura e o ensino explícito de estratégiasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
15-Ago-2012Avaliação de um programa de intervenção na fluência de leituraFerreira, Albertina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2014Battery of reading assessment: description and validity studiesRibeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehensionRibeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
Out-2014Calibration of a reading comprehension test for Portuguese studentsCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2009Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2023Cognitive and metacognitive strategy use in poor comprehenders: an exploratory studyRodrigues, Bruna; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, IolandaArtigoAcesso restrito UMinho
2017Communicative development of portuguese infants aged between 8 and 15 monthsSilva, Carla; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
22-Set-2020Como a capacidade linguística, o conhecimento geral as estruturas cognitivas e afetivas do leitor influenciam a compreensão da leituraViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
22-Set-2020Compreensão da leituraViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
2010Compreensão da leitura : dos modelos teóricos ao ensino explícito: um programa de intervenção para o 2.º Ciclo do Ensino BásicoRibeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.LivroAcesso aberto
2017Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de perguntaCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Leal, Teresa, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho