Percorrer por autor 1059 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 99-118 de um total de 164 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2019Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, 2ª versãoSantos, Sandra; Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
Jan-2020A “maturidade” para aprender a ler: contributos para uma reflexãoFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira DiasArtigoAcesso aberto
2002Melhor falar para melhor ler: um programa de desenvolvimento de competências linguísticas 4-6 anosViana, Fernanda LeopoldinaLivroAcesso aberto
2019A monitorização no quadro dos modelos multinível. Contributos para a identificação e intervenção atempada de alunos em riscoCosta, Lurdes; Melo, Ana Sofia; Ribeiro, Iolanda, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Set-2020Mudanças na produção de histórias escritas de escolares em fase de alfabetização a partir de apoio metatextualOliveira, Jaima Pinheiro; Viana, Fernanda Leopoldina; Zaboroski, Ana PaulaArtigoAcesso aberto
2018Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolarFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo DiasArtigoAcesso aberto
Nov-2020Ouvintes sortudos: um programa de promoção da fluência em leitura - 2º anoBorges, Miguel; Viana, Fernanda LeopoldinaLivroAcesso aberto
Abr-2021PACOF - Prova de Avaliação da Consciência Fonológica. Guia do UtilizadorMeira, Angela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.LivroAcesso restrito autor
Abr-2021PACOF - Prova de Avaliação da Consciência Fonológica: manual técnicoMeira, Ângela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.LivroAcesso restrito autor
2006Panorama desde Portugal: la enseñanza de la lengua escrita en las aulas: principales retos en la formación de maestrosViana, Fernanda LeopoldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2007Para a avaliação do desempenho de leituraSim-Sim, Inês; Viana, Fernanda LeopoldinaLivroAcesso aberto
2019Para um olhar positivo sobre o papel da família na literacia familiarViana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Ribeiro, IolandaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017Parent's reports of lexical and grammatical aspects of toddlers's language in European Portuguese: developmental trends, age and gender differencesSilva, Carla; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso aberto
22-Jul-2021Parental reports of preschoolers’ lexical and syntactic development: validation of the CDI-III for European PortugueseCadime, Irene Maria Dias; Santos, Ana Lúcia; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2023Percurso(s) para a transformação digital. Contributos do recurso digital «Ensinar e Aprender Português»Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias, et al.ArtigoAcesso aberto
2023Phonological awareness assessment test (PACOF) for pre-school children: evidence of validity and reliabilityMeira, Ângel; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2016Preparação para as ... Provas de aferição: português e matemática, 1.º ciclo do ensino básico, 2.º anoRocha, Alberta; Gomes, Alexandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
2016Preparação para as ... Provas finais: português e matemática, 1.º ciclo do ensino básico, 4.º anoRocha, Alberta; Gomes, Alexandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
2011Prevalência da dislexia entre crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico falantes do português europeuVale, Ana Paula; Sucena, Ana; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2019Processamento da leitura: decodificação e compreensãoPereira, Vera Wannmacher; Viana, Fernanda Leopoldina; Morais, JoséEditorial em revistaAcesso aberto