Percorrer por autor 1059 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 60-79 de um total de 164 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2019Escala clima para criatividade em sala de aula: evidência de validade fatorial no contexto portuguêsMorais, Maria de Fátima; Viana, Fernanda Leopoldina; Fleith, Denise Souza, et al.ArtigoAcesso aberto
1-Jan-2014Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory studyBrandão, Sara; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2022Falar bem para ler bem: investir no desenvolvimento da linguagem para prevenir o insucesso escolar e a exclusão social.Monteiro, Carla Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2017Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
Abr-2014Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Abr-2021Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oralMonteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
22-Set-2020Fluência e compreensão da leituraViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
2015Graphogame português alicerce: software de apoio a crianças disléxicasSucena, Ana; Cruz, Joana; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Growth, stability and predictors of word reading accuracy in European Portuguese: A longitudinal study from Grade 1 to Grade 4Cadime, Irene Maria Dias; Chaves-Sousa, Séli; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
Dez-2023Inquérito aos hábitos de leitura dos estudantes do 1.º ciclo do Ensino Superior: principais resultadosCordeiro, Cristina Robalo; Leite, Isabel; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.RelatórioAcesso aberto
2017Instrumentos de avaliação da linguagem: uma perspetiva globalViana, Fernanda Leopoldina; Silva, Carla; Ribeiro, Iolanda, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Dez-2016Intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura com recurso ao software GraphogameSucena, Ana; Silva, Ana Filipa; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
Jun-2014Introdução [a "Ler para ser. Os caminhos antes, durante e... depois de aprender a ler"]Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, AdrianaPrefácioAcesso restrito UMinho
18-Jan-2014Invariance on a reading comprehension test in European Portuguese: a differential item functioning analysis between students from rural and urban areasCadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
2016I’m still learning: a web platform for the intervention in reading disabilitiesRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Jogos Interativos de LeituraCruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaOutroAcesso aberto
Jul-2012A leitura de histórias : qualidade das interações entre pais e filhosCruz, Joana Sara Ferraz da; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2012Ler com compreensão para ler com fruiçãoViana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2012Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiarCruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto