Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Análise e identificação dos termos matemáticos utilizados no 1º e 2º ciclo do ensino básico e sua correspondência na língua gestual portuguesa | Almendra, Isabel Maria da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Jan-2017 | A aprendizagem da noção de derivada, um estudo com alunos do 11.º ano | Gonçalves, Elisabete Maria Fernandes | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
22-Mar-2017 | A aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: Um estudo de caso com uma turma do primeiro ano | Filho, Álvaro Fernandes Serafim | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2014 | A comunicação escrita no ensino de matemática: experiência realizada com uma turma do 10º ano de escolaridade durante o estudo das funções | Castro, Nuno André Barbosa e | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Desenvolver a explicitação do raciocínio matemático: estudo com alunos do Ensino Básico | Costa, Joana Rita Guedes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | O erro construtivo: uma experiência com alunos do 10º ano de escolaridade | Vieira, Jorge Alexandre Moura Alves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
17-Mar-2017 | Exposição axiomática da Geometria Euclidiana Plana através de histórias em quadrinhos: Possibilidades, limitações e desafios | Assis, Elias Santiago de | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2014 | As interações dos alunos no trabalho de grupo na aprendizagem da geometria: uma experiência com uma turma do 9º ano de escolaridade | Alves, Maria Júlia Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Problemas de otimização matemática no estudo das derivadas numa turma do 12º ano de escolaridade | Pereira, Ana Margarida Gomes Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2014 | Resolução de problemas no Ensino Básico: as dificuldades que surgem na concretização das diferentes fases do modelo de Polya | Costa, Sílvia Daniela Vieira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | A resolução de problemas no ensino-aprendizagem do tópico circunferência: uma experiência com alunos do 9º ano de escolaridade | Braga, Juliana Maria Prado | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Jan-2017 | As TIC no estudo das funções: uma experiência com uma turma de 9º ano | Freitas, Maria do Rosário da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |