Percorrer por orientadores 2563

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 32 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2019Uma abordagem construtivista de “Terra no Espaço”: um estudo centrado nas explicações dos alunos do 7.º ano de escolaridadeMarques, Raquel Marina CoelhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Alunos cegos nas aulas de ciências físico-químicas do 3º ciclo: um estudo com professores e alunosFreitas, Joana Patrícia Viana Faria da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013As analogias no tópico dinâmica interna da Terra: um estudo com manuais escolares do ensino básico e secundárioOliveira, Domingos Bacelar deDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Fev-2017Aprender ciências com textos de divulgação científica: um estudo com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básicoOliveira, Maria Laura de Sousa Cortez Gonçalves deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015A aprendizagem cooperativa e o ensino das ciências: uma experiência em sala de aula com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básicoSousa, Catarina Cláudia Sá SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2021Aprendizagem das ciências no 1º. ciclo e 2º. ciclo do ensino básico: uma abordagem centrada na evolução conceptual dos alunosSousa, Ana Isabel Martins deDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Atividades laboratoriais e aprendizagem das ciências: uma intervenção pedagógica com alunos do 1º e do 2º ciclo do ensino básicoFerreira, Filipe André Vieira EnesDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Jan-2017Atividades práticas e o desenvolvimento conceptual dos alunos em estudo do meio e ciências naturaisAlves, Elisabete Maria PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Mar-2017Compreender e desenvolver o espaço aberto como meio de formação complementar de futuros atletas de alta competição: o papel da supervisãoRios, Ana Rita FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Conceções de alunos timorenses, de 12º ano, sobre os conceitos de ácido e base : um estudo comparativo entre os alunos de escolas públicas e escolas privadasOrnai Neto, PolicarpoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Contributo das analogias para a aprendizagem do tema ligação química: avaliação de uma intervenção pedagógica no 9º ano de escolaridadePinto, Sandrina da Mota Bergueira OnofreDissertação de mestrado Acesso aberto
2014O contributo dos manuais escolares no ensino da química: um estudo com alunos do 9º anoNovais, Maria do Carmo RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Discussão de assuntos científicos em torno do tema “Água” nas aulas de Estudo do Meio e Ciências NaturaisDias, Ana Lúcia da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Ensinar ciências com orientações CTS: um estudo com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básicoRodrigues, Tânia Maria da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Formação de mediadores para atuação em museus itinerantes de ciências: uma investigação centrada na adequação das formações à diversidade de público visitanteSimões, Aurora LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A imagem das ciências e dos cientistas: uma abordagem em Estudo do Meio e em Ciências NaturaisSantos, Hugo Daniel AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Interrelações ciências, tecnologia e sociedade : um estudo com manuais de Ciências da Natureza do 5º ano de escolaridade e respectivos autoresMoura, Adélio Mário MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Intervenção psicossocial em oncologia pediátrica: revisão de materiais de divulgação junto de pais com filho com diagnóstico de cancroMano, Daniela Sofia RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2016A literatura infantil e juvenil na aprendizagem das ciênciasAraújo, Daniela Filipa da CostaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2-Mai-2017Mediação em contexto de acolhimento residencial de crianças e jovens: por um ambiente de (con)vivências positivasSousa, Patrícia Alexandra FariaDissertação de mestrado Acesso aberto