Percorrer por orientadores 4960

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 55 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
3-Jan-2017Uma abordagem da leitura à primeira vista na guitarra clássicaMarques, Tiago Manuel CarneiroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Afinação: estratégias para a obtenção de melhores resultados no estudo do fagoteEscórcio, Décio Bruno NunesDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Análise teórico-prática da partitura no ensino especializado da guitarraBrandão, José Pedro CostaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013Ansiedade na performance em crianças e adolescentes: algumas estratégias pedagógicas de autocontroloAraújo, Joana Mafalda PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A aplicação da técnica de buzzing no processo de ensino - aprendizagem do tromboneFernandes, Bruno Ricardo RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Aprendizagem contextual: impacto motivacional de atividades musicais extracurriculares em alunos de Guitarra de um Conservatório de músicaFerreira, Marco Paulo DuarteDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Aspetos técnicos e musicais subentendidos na prática violinística: a inclusão tácita de recursos gestuais e fisiológicos no ensino do instrumentoCardona, Ana Beatriz VelosoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Compilação de exercícios e estratégias, com guia para consolidação dos aspetos técnicos no ensino da flauta transversalSousa, Luís Miguel PontesDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A coordenação motora bimanual no processo de ensino-aprendizagem da guitarra clássica: estratégias para resolução de problemas técnicos e musicaisCenteio, Rafael RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A dança contemporânea como atividade artística complementar no ensino instrumental de guitarraRamalho, David José LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Descrição e reflexão sobre um percurso profissionalGarcía González, ArmandoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O desenvolvimento da autonomia do estudante de guitarra através da experimentação lúdica nas primeiras fases da aprendizagemSoares, Eduardo Daniel Martins BaltarDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Desenvolvimento da gramática tonal na aula de guitarra clássica através da improvisaçãoSousa, Tiago Morais Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O desenvolvimento de hábitos positivos no processo de ensino-aprendizagem do violino: exercícios de relaxamentoFerreira, Vera Lúcia Carvalho LimaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Estratégias de ensino-aprendizagem de obras musicais com e sem recurso à partitura: vantagens e desvantagensSampaio, Tiago Emanuel de OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Estratégias didáticas para resolução de problemas da técnica do arco aplicadas a jovens violetistasMoreira, Francisca Maria da CostaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Estratégias para a resolução de passagens musicais problemáticas no ensino especializado da guitarra clássicaOliveira, Flávia de FreitasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Estratégias para desenvolver a velocidade de execução na guitarra desde os primeiros anos de estudoLopes, António OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Estudo de padrões de digitação de escalas: uma estratégia para promover o domínio do diapasão da guitarra clássica no ensino artístico especializadoCosta, André Pires Morais daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A exemplificação instrumental como ferramenta de motivação nas aulas de contrabaixo no ensino especializado da músicaQuintas, Ana Raquel MarcosDissertação de mestrado Acesso aberto