Browsing by advisors 2329

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 21.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2012Concepção da germinação e crescimento de plantas : um estudo comparativo entre alunos do 1º ciclo residentes no meio rural e no meio urbanoSousa, DalilaMaster thesis Restricted access (UMinho)
2011Contributos do 1º ciclo do ensino básico para a promoção da saúde oral : análise de manuais escolares (1990-2010)Cunha, Maria JoséMaster thesis Open access
2014Cooperar para aprender: a aprendizagem cooperativa no ensino das ciênciasSantos, Andreia Catarina Coelho dosMaster thesis Restricted access (UMinho)
2014Crianças aprendem a pensar Ciências através do uso das AnalogiasGonçalves, Jacinta de Fátima TeixeiraMaster thesis Restricted access (UMinho)
2017A Educação Ambiental numa perspetiva de aprendizagem cooperativa: um estudo com alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoSilva, Lénia Sofia Almeida daMaster thesis Open access
2011A educação de adultos e a língua inglesa : das orientações políticas à execução de referenciais de competências-chaveSousa, Renato Manuel Machado Campelos deMaster thesis Open access
2012O ensino experimental das ciências : o uso do protocolo experimental como forma de promover o trabalho autónomoCorreia, Cátia Joana Faria FerreiraMaster thesis Open access
2015O ensino experimental das ciências: mudança concetual a partir das conceções alternativas dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino BásicoFernandes, Luciana Patrícia FrancoMaster thesis Open access
2011Estudo comparativo de manuais escolares de estudo do meio (2001 a 2010): a abordagem da higiene do corpoBraga, Marta Eduarda BigasMaster thesis Open access
2012A importância da aprendizagem cooperativa no ensino das ciênciasMartins, Ana Sofia FerreiraMaster thesis Restricted access (UMinho)
2014A importância da aprendizagem cooperativa no ensino das CiênciasPires, Vanessa de AraújoMaster thesis Restricted access (UMinho)
2018A importância da estratégia de tipo Prevê – Observa – Explica – Reflete na exploração de conteúdos de Estudo do Meio no 1.º CEB e de Ciências Naturais no 2.º CEBAzevedo, Ana Carlos Dias deMaster thesis Restricted access (UMinho)
2012Importância da utilização do trabalho prático no ensino das ciências no 1º e 2º ciclos do ensino básicoMota, Lisandra Filipa CerqueiraMaster thesis Restricted access (UMinho)
2014A importância das atividades experimentais no Ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoPeixoto, Tânia Marlene PereiraMaster thesis Open access
2012A importância das conceções iniciais e das conceções finais no ensino das ciências para uma aprendizagem significativaRibeiro, Margarida Maria de AbreuMaster thesis Restricted access (UMinho)
2010Inflência [i.é influência] do conhecimento e do uso dos percursos pedestres na educação ambiental pelos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico no processo de ensino e de aprendizagemPires, Teresa do Menino Jesus PereiraMaster thesis Open access
2014A mediação na promoção da inclusão social em famílias socialmente desfavorecidasCosta, Ana Catarina SousaMaster thesis Open access
2016Perceções de professores do 1º Ciclo do Ensino Básico sobre o Ensino das Ciências em AngolaVieira, Ricardo Fernando SantosMaster thesis Open access
2018O protocolo experimental como mediador no ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino BásicoAraújo, Ana Lúcia da MotaMaster thesis Restricted access (UMinho)
2014A relevância das Aulas de Campo em escolas de um Agrupamento do meio ruralOliveira, Fátima Cristina SousaMaster thesis Restricted access (UMinho)