Percorrer por orientadores 2255

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 35 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
17-Jul-2015Agostinho da Silva: a "vida conversável" como fundamento da educaçãoAndrês, Adelina Maria GranadoTese de doutoramentoAcesso aberto
2012Alcance e objetivos da dimensão ético-política do programa de filosofia do 10º anoDias, Márcia Filipa PiresDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012A arte como via para a problematização do real: o contributo da análise de obras de arte para a lecionação de temas - problemas - conceitos filosóficosRestivo, Maria Helena de CastroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013A consciência moral na dialética socráticaFernandes, Maria Rosalina da Silva MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Da filosofia do saber à filosofia do fazer: como ensinar uma área disciplinar teórica com profundo sentido prático?Carvalho, Ricardo Filipe CoutoDissertação de mestrado Acesso aberto
2012A disciplina de filosofia no ensino secundário: o despertar para uma atitude filosóficaMendes, Priscila Antunes de OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Mar-2017Do ensino da filosofia à prática dos valoresPereira, Luís Miguel TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Educ@rte para uma inclusão socialAraújo, Diana Isabel MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Ensinar filosofia por meio da análise de textos filosóficosCampos, Dóris Viviana AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O ensino de Filosofia e a promoção da cidadania no contexto do ensino secundário em PortugalPeixoto, Miguel Jorge SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011As estratégias de motivação na leccionação da disciplina de FilosofiaMoreira, Ana Catarina Silva Pinto Leite LamasDissertação de mestrado Acesso aberto
2014O exercício filosófico e o desenvolvimento interpessoal dos jovensMachado, Selma Manuela OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Ética, política, religião: para a compreensão da experiência convivencialPires, Patrícia Sofia MirandaDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2016Filosofia, ética e multiculturalismo que relação?Oliveira, Inês Marília MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Filosofia: um abrir de horizontes: será o método socrático uma boa forma de cativar os alunos?Alves, Vera Alexandra Lima CorreiaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012A hermenêutica do texto filosófico no ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundárioRocha, Olga Teresa MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A imagem como recurso didático-pedagógico no ensino da Filosofia: modos de pensar e construir mundo(s)Azevedo, Paula Cristina Veloso Silva OliveiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012O impacto da tecnologia educativa no ensino da filosofiaBarroso, Joaquim Miguel DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
2012A importância do método dialógico no ensino da filosofia: uma experiência com alunos do 10º ano no campo da ética, política e religiãoOliveira, Epifânia Susete RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011O método dialógico no ensino da Filosofia: as questões em torno do saber científico e da reflexão filosóficaCampos, Catarina Alexandra Cardoso deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho