Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1847
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 60 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
A abordagem de técnicas estendidas no contexto do Ensemble de Flauta Transversal
Ferreira, João Daniel Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
A aplicabilidade pedagógica do canto no ensino do violoncelo
Carriço, André Nogueira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Nov-2021
O aquecimento criativo como potenciador de sucesso nas disciplinas de coro e formação musical no ensino vocacional
Campinho, Maria Catarina dos Santos Coutinho Macedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O aquecimento direcionado como ferramenta pedagógica no ensino do contrabaixo
Gonçalves, Cristiana de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Associação da cor à notação musical tradicional: efeitos na leitura e na compreensão musical global
Freitas, Bárbara Serrano de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Audição musical orientada: aplicação de estratégias pedagógicas de audição para uma compreensão musical mais significativa
Araújo, João Pontes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Mai-2021
Conceitos basilares da dedilhação nos primórdios da aprendizagem do piano
Ribeiro, Daniel Simão Mestre Viana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A concentração na prática instrumental do piano: métodos e estratégias de apoio ao estudo
Ferreira, Natália Sofia Varela
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Contributos do repertório multicultural para performance coral
Ribeiro, Isabel Alexandra da Costa Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Abr-2017
O coro infantil na escola vocacional: contributo para uma seleção informada e alargamento de repertório
Pereira, Cíntia Andreia Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A criação e interpretação de personagem como veículo de expressão musical e consolidação da técnica violinística
Silva, Mara Alina Andrade Lopes Figueiredo da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
As danças de salão brasileiras como base para exercícios de desenvolvimento técnico e interpretativo no ensino de piano
Oliveira, Catarina Dias Real de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Do repertório para a escala: estratégias criativas de ensino-aprendizagem de escalas e arpejos no ensino de piano
Areia, Nuno André Ferreira Pinheiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
3-Jan-2017
El trabajo de la memoria en el piano: estudio de pasajes en contextos determinados
Hernández Vidal, Jorge
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Ensino coletivo de violino: a escolha do repertório como fator motivacional na aprendizagem do instrumento
Abreu, Ana Filipa da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A escola do século XXI: monitorização do estudo do violino através das novas tecnologias
Durães, Dora Isabel Correia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Estratégias de consciencialização do estudo em violino
Antunes, Ricardo Filipe Dias
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Estratégias e práticas do ensino de mudanças de posição no violino
Sousa, Eduardo Neves de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Out-2018
Estratégias para o desenvolvimento da perceção auditiva na performance dos alunos de piano
Fernandes, Teresa Berenice Dores
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Estudo mental no ensino do piano: implementação de estratégias no contexto de sala de aula no segundo ciclo do ensino básico
Silva, João Miguel Moreira e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto