Browsing by advisors 1059

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 24.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2017Adaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates: estudos de validaçãoSilva, Carla Susana Ferreira daDoctoral thesisRestricted access (UMinho)
30-May-2014Aquisição da linguagem em função do contexto: uma análise contrastiva: creche e famíliaSilva, Susana Sofia Correia Dantas daMaster thesis Open access
1-Mar-2012Avaliar leitura no 1.º ciclo do ensino básico: construção e validação do TCL (Teste de Compreensão Leitora)Cadime, Irene Maria DiasDoctoral thesisRestricted access (UMinho)
2013Brincar para falar, falar para lerPereira, Judite Manuela EstevesMaster thesis Open access
5-Dec-2006Como ensinar a compreensão leitora no primeiro ciclo do ensino básicoMorais, Elisabete de FátimaMaster thesis Restricted access (UMinho)
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsDoctoral thesisEmbargoed access (3 Years)
4-Dec-2017Contributo das operações lógicas para a aprendizagem da leituraFerraz, Inês Patrícia RodriguesDoctoral thesisRestricted access (UMinho)
2015"De mãos dadas com o Livro": promoção da linguagem oral e da literacia emergente com crianças de etnia cigana e com crianças provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidosPereira, Ana Paula DiasMaster thesis Open access
17-May-2011Do sentir ao ler: contributo do texto poético para a compreensão da leituraMello, Maria Cristina Nogueira Lança deDoctoral thesisOpen access
10-Oct-2005Efeitos de estimulação multi-sensorial no desempenho de crianças em crecheCarvalho, Maria de Lurdes Dias deDoctoral thesisOpen access
2014"O ensino da escrita" : apropriação do sistema ortográfico : plano de intervençãoSilva, Marisa Filipa Machado da MotaMaster thesis Open access
27-Oct-2015A estimulação cognitiva através da aprendizagem mediada: uma proposta de promoção das habilidades cognitivas em crianças de meio social desfavorecidoBrasil, Lêda Duwe LeãoDoctoral thesisRestricted access (UMinho)
21-Sep-2018Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógicaSilva, António Miguel Borges da???jsp.display.type.dotoralThesis???Open access
2017Fluência em leitura e hábitos de leitura: impacto de um programa de intervenção no 5º ano de escolaridadeCouto, Andreia MirandaMaster thesis Open access
2012Implementação de estratégias de regulação do comportamento no 1º Ciclo do Ensino BásicoMalheiro, Catarina de Amorim BrancoMaster thesis Restricted access (UMinho)
2011Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura: construção e validaçãoSantos, Sandra Cristina SilvaMaster thesis Open access
2019A leitura como fator de inclusão social: desenvolvimento de um instrumento de avaliação para o 1.º ano de escolaridadeSilva, Ana Filipa Castro eMaster thesis Open access
2004Leitura e insucesso escolar : percursos de crianças "de risco" - um estudo de casoCorte-Real, Maria José da Silva MendesMaster thesis Open access
2019Literacia e inclusão social: um estudo de caso com recurso à plataforma «Ainda estou a aprender»Fernandes, Joana Catarina CardosoMaster thesis Open access
2013A motivação para a leitura : uma intervenção ao nível do 1º ciclo do ensino básicoPinheiro, Cláudia Maria RodriguesMaster thesis Open access