Percorrer por orientadores 1046

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 64 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
23-Fev-2020O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuaisPinto, Joana Ribeiro CasanovaTese de doutoramentoAcesso aberto
9-Dez-2022O abandono dos estudantes do 1º ano do ensino superior em AngolaNiemba, ArmandoTese de doutoramentoAcesso aberto
1993Activação do desenvolvimento cognitivo e facilitação da aprendizagem: Ensino das ciências no 1º ciclo no ensino básicoSousa, Carolina Moreira da Silva Fernandes deTese de doutoramentoAcesso aberto
19-Out-2007Alunos sobredotados : a aceleração escolar como resposta educativaOliveira, Ema P.Tese de doutoramentoAcesso aberto
21-Jul-2021Aprendizagem significativa com recurso à simulação digital: um estudo experimentalBrito, LucianaTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Autoconceito e adaptação social na adolescência: estudo exploratório de adaptação do programa PRODICEMaia, Hugo Tiago SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Jun-2023Avaliação da comunicação expressiva em crianças portuguesas dos 6 aos 42 meses: aferição do Early Communication IndicatorFerreira, Sandra Cristina AraújoTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Mar-2017Avaliação das competências pragmáticas em crianças portuguesas dos 18 aos 47 meses: aferição do Language Use InventoryGuimarães, Cristiana da SilvaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
24-Jul-2014Avaliação diferencial e intervenção no espectro do autismo: a complementaridade de pais e profissionaisReis, Helena Isabel da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
14-Dez-2017Avaliação e treino cognitivo de crianças com incapacidade intelectualMonteiro, Eliana Maria MontenegroTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Álcool no mundo académico: as perceções dos estudantes sobre os efeitos do consumoCosta, Isabel Maria Ribeiro daDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Dez-2013Confluência de variáveis sociofamiliares e pessoais nos percursos académicos dos adolescentesSilva, Patrícia Isabel Morais Teixeira Bessa eDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jul-2016Construção e validação de uma escala de autoconceito: estudo com alunos universitários do 1º ano da Universidade Pedagógica de MoçambiqueCampira, Farissai P.Tese de doutoramentoAcesso aberto
2018Consumo de álcool na transição do ensino secundário para o ensino superiorSousa, Cátia Patrícia Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
20-Set-2019Contextos e trajetórias do aluno na explicação do sucesso no ensino superior: a contribuição da modelação multinívelSilva, Maria Eugénia Neto Ferrão daTese de doutoramentoAcesso aberto
28-Mai-2008Da identificação às respostas educativas para alunos sobredotados: construção, aplicação e avaliação de um programa de enriquecimento escolarMiranda, LúciaTese de doutoramentoAcesso aberto
19-Jul-2017Desenvolvimento cognitivo: Pode a escola ultrapassar o impacto das variáveis sociofamiliares?Alves, Ana Filipa GuilhotoTese de doutoramentoAcesso aberto
26-Set-2019Desenvolvimento da criatividade: Adaptação do programa Odisseia-I para alunos brasileiros do ensino fundamentalCarvalho, Themys de Cássia Moura deTese de doutoramentoAcesso aberto
18-Jul-2017Desenvolvimento da inteligência na infância: A emergência da diferenciação cognitiva e o seu impacto no percurso escolarMartins, Ana Cristina AzevedoTese de doutoramentoAcesso aberto
25-Fev-2019Desenvolvimento dos talentos na infância: Discursos das crianças, das famílias e dos educadoresMachado, Andrezza Belota LopesTese de doutoramentoAcesso aberto